Escalado para comandar as negociações entre PT e PMDB com vistas às eleições deste ano, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha admitiu que o relacionamento dos dois partidos no Pará fez parte do cardápio do jantar do qual participou no sábado à noite, na casa da governadora Ana Júlia Carepa, além das obras que o Pará espera incluir na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC veja aqui !
“Gosto muito do Pará e dos políticos do PT e do PMDB do Pará e sempre que venho aqui falo com eles”, desconversou Padilha, ao ser indagado sobre a missão de pacificar os ainda aliados paraenses. Depois, o ministro admitiu que reforçou à governadora a posição do Palácio do Planalto de garantir no estado a reedição da aliança nacional entre petistas e peemedebistas. “O Pará é estratégico para nós porque é governado por uma petista e tem lideranças de peso no cenário nacional como o deputado federal Jader Barbalho”, disse, afirmando que apesar dos sinais de que o rompimento está cada vez mais próximo, ainda acredita na aliança. “O fundamental é sentar para conversar. PT e PMDB são partidos maduros o bastante para terem a compreensão da importância dessa aliança para ganharmos a eleição”.
Padilha minimizou as fissuras das relações PT versus PMDB no plano nacional depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ao aliado que apresentasse uma lista tríplice para escolha do candidato à vice-presidência - proposta rechaçada pelos caciques peemedebistas. “A posição do PMDB de reeleger o Michel Temer (presidente da Câmara, possível candidato à vice-presidência e presidente do PMDB nacional) contribui para a aliança. Temos certeza de que o PMDB vai nos apresentar um ótimo nome para vice. Agora precisamos resolver as questões regionais”, disse Padilha.
Fonte : Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.