Na manhã desta quarta-feira (27), uma coletiva realizada nas dependências do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, reuniu a imprensa santarena para a apresentação do novo Diretor Geral do HRBA.
Em meio a um café da manhã especial, Hebert Moreschi, acompanhado de parte de sua equipe de Diretores de Área e do seu Assessor de Imprensa, Amarildo Sena, deu as boas vindas aos representantes da imprensa santarena e já iniciou a entrevista falando de suas principais metas na gestão do Hospital Regional, que são:
• Ativação de mais três serviços de Alta Complexidade, sendo a Cirurgia Cardíaca, Obstetrícia de Alto Risco e Radioterapia;
• Acreditação Hospitalar com avaliação feita pela ONA – Organização Nacional de Acreditação;
• Fortalecimento da relação com os Gestores e Comunidade dos Municípios do Baixo Amazonas;
• Fortalecimento da relação com a SESPA, Corpo Clínico do HRBA, Central de Regulação Municipal e Conselhos de Saúde;
• Em parceria com a SESPA e entidades de ensino, transformar o Hospital Regional num pólo de formação de profissionais da saúde.
A previsão é que o HRBA atinja o seu pleno funcionamento, com todos os seus serviços de alta complexidade ofertados a população santarena e municípios do Baixo Amazonas, já no início do segundo semestre.
O novo Diretor falou sobre importância da Acreditação Hospitalar: “Quando um hospital é Acreditado, significa que os seus serviços estão dentro de normas e padrões adequados à qualidade, segurança e humanização da assistência”, explicou Hebert.
Também destacou um ponto forte que marcará a sua gestão: “ Outro fator importantíssimo é a Humanização. É impossível pensarmos em qualidade e segurança da assistência médico-hospitalar sem termos uma equipe treinada e comprometida com um atendimento Humanizado. Já possuímos o nosso Grupo de Humanização que realiza diversas atividades, e em 2010 seu trabalho será ampliado e fortalecido”, completou Hebert.
Os representantes da imprensa santarena perguntaram sobre as paralisações parciais do Corpo Clínico, a maioria ocorrida no último semestre do ano passado. Hebert Moreschi comunicou que a SESPA está trabalhando fortemente para a regularização dos repasses ao Hospital, informando a Pró-Saúde que a partir de fevereiro esta situação estará normalizada. Isso ocorrendo, não existirão motivos para novas paralisações.
A parceria com a Prefeitura de Santarém foi destacada como de fundamental importância. Segundo Moreschi, em visita realizada a Prefeita Maria do Carmo e a Câmara de Vereadores, o Hospital Regional se colocou à disposição para o estreitamento na relação com as autoridades e gestores municipais. “O fortalecimento da parceria com a 9ª. Regional da SESPA e Central de Regulação Municipal é de vital importância para que possamos agilizar o acesso da comunidade aos serviços do Hospital Regional”, completou Hebert. O novo de Diretor também informou que a 9ª. Regional da SESPA e a Central de Regulação estão disponibilizando profissionais para que o processo de agendamento de cirurgias, internações, consultas e exames seja melhorado e agilizado.
Hebert encerrou o encontro com os jornalistas fazendo uma visita ao Setor de Oncologia do HRBA. Na Radioterapia foi mostrada a estrutura já instalada e que está de acordo com as normas regulamentadoras. “Com a ativação destes serviços de Alta Complexidade, o Hospital Regional atingirá seu pleno funcionamento, aumentando ainda mais a sua abrangência na região e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a população do Oeste do Pará. Mas, para que o HRBA atinja seus objetivos e melhore a cada dia, o comprometimento de toda nossa equipe, gestores públicos, profissionais médicos e toda a comunidade é fundamental. E contamos com isso!”, finaliza Hebert Moreschi.
Currículo
Hebert Moreschi (35) é natural de Nova Venécia – ES. É formado em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela PUC de Campinas. Desde 1995 atua em Assessoria e Gestão Hospitalar, tendo trabalhado em diversos estados brasileiros. Ao longo da carreira teve reconhecimentos importantes, como sendo um dos ganhadores do Prêmio Johnson & Johnson de Administração Hospitalar em 2004 e obteve reconhecimento nacional e internacional pelo desenvolvimento de um Projeto de Prevenção e Combate à Malária quando foi diretor do Hospital da Mineração Rio do Norte, em Porto Trombetas. Seu último projeto foi em Angola, onde atuou como Diretor Geral na estruturação e implantação de um grande serviço hospitalar de alta complexidade.
FONTE : ASCOM-HRBA
FONTE : ASCOM-HRBA
hospital regionl vao chama os concursados da cespa
ResponderExcluir