
George Eastman, inventor do filme e máquinas portáteis, está para a fotografia como Bill Gates e Steve Jobs estão para a computação pessoal. Antes de Eastman, nas palavras de Dante Gastaldoni, professor de fotojornalismo da UFRJ, “99% das pessoas se deixavam fotografar e apenas 1% fotografava”.
Eastman lançou a máquina portátil em 1888: era o modelo Kodak, que custava US$ 25,00 e vinha carregada com um rolo que fazia a “mágica” de gravar até 100 tomadas, que, depois de reveladas, faziam a alegria dos simples mortais que agora podiam “retratar” imagens, legando-as à prosperidade.

Por maior ironia do destino, foi a Kodak que, em 1975, inventou a tecnologia que lhe selou o infortúnio: a câmera digital.
A empresa, por um destes buracos negros que só teses de doutorado em economia e administração empresarial podem explicar, não se beneficiou da sua invenção e perdeu mercado para as inúmeras outras empresas de tecnologia que fizeram a “engenharia reversa” do seu gênio.

(Fonte e fotos,Blog do Parsifal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.