O Iesp (Instituto de Ensino Superior do Pará), a Fabel (Faculdade de Belém) e a Esmac (Escola Superior Madre Celeste), localizadas na RMB (Região Metropolitana de Belém), são as instituições de ensino superior que mais tiveram alunos de Direito reprovado no V Exame Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O ranking foi divulgado ontem (16) pela própria OAB.
O ranking do 5º Exame Unificado da OAB no Pará |
A universidade que apresentou melhor índice de aprovados no Pará foi a UFPA (Universidade Federal do Pará), com 40% de aprovados, seguida pela Cesupa (Centro de Universitário do Estado do Pará), que teve 38,95% de aprovados.
Em Santarém, a instituição que tem curso de Direito melhor rankiada foi o Ceuls/Ubra (23,53%).
A FIT (Faculdades Integradas do Tapajós) aparece com 14,29%.
Em todo o país, o exame teve 106.086 candidatos presentes, dos quais 26.010 passaram e vão receber a carteira profissional para exercer a advocacia.Fonte,Blog do Jeso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.