Futebol do Tapajós - O maior clássico do interior da Amazônia, o RAIxFRAN, foi aguardado com muito entusiasmo pela torcida Santarena, e abriu oficialmente a fase principal do Campeonato Paraense 2012 neste sábado (14) às 19h no Estádio Colosso do Tapajós em Santarém.
Minutos antes do início da partida a rivalidade entre as duas torcidas que lotaram o estádio era acirrada, e apesar do empate no fim dos 90 minutos o que se viu nas arquibancadas foi uma verdadeira festa do inicio ao fim. Gritando, cantando, chorando, roendo as unhas! De um lado, o Leão Azul Santareno, há 11 anos sem disputar o título Estadual e do outro o Pantera Negra, Campeão Brasileiro da série D 2009.
Se nas arquibancadas era só festa, no gramado os técnicos de São Raimundo e São Francisco estavam focados no objetivo que era a vitória. O azulino Oswaldo Monte Alegre falava sobre a expectativa minutos antes da partida: "Clássico é Clássico, não existe favoritismo, eu falei pro meu grupo que pode aparecer 10 oportunidades, ou apenas 1 ou 2, você tem que concluir a que aparecer". Pelo outro lado, Lúcio Santarém foi enfático nas palavras: "A equipe está preparada, trabalhamos muito ao longo desse tempo, a equipe está focada ao objetivo principal que é sair com uma grande vitória".
Um dos destaques do São Raimundo, o goleiro Labilá fez sua estreia em RAIxFRAN, e apesar de todo o clima em torno do clássico e da casa cheia, se dizia tranquilo. "Estou Tranquilo. Reencontrar essa torcida maravilhosa é sempre bom, ainda mais em um clássico, mas apesar de ser o primeiro que irei jogar estou bem tranquilo", afirmou.
Com a bola rolando, o Colosso do Tapajós completamente lotado tremeu, estava iniciada oficialmente uma saga emocionante para as duas equipes Santarenas em busca de iniciar a competição com os 03 pontos.
Durante o primeiro tempo, os jogadores das duas equipes se mostraram tensos e eufóricos, e as oportunidades de gol criadas paravam em boas defesas dos goleiros. Mas ainda na primeira etapa, já aos 41 minutos, o Colosso explodiu pela primeira vez, quando Zé Rodrigues abriu o placar para o São Raimundo com um gol de cabeça.
No segundo tempo o jogo ficou bem mais pegado e eletrizante. Os azlinos buscavam a recuperação no placar, enquanto os alvinegro tentavam ampliar a vantagem. O Pantera perdeu o lateral Anderson Cruz que foi expulso após levar o segundo amarelo, e com um a menos no gramado, acabou não segurando a vitória. Aos 31 minutos o atacante Rodrigão empatou para o Leão, fazendo explodir mais uma vez o Colosso.
Após o empate algumas chances ainda foram criadas para os dois lados, mais as redes não voltaram balançar, terminando tudo igual, 1 a 1.
No apito afinal Monte Alegre lamentou, "Faltou atitude, em um jogo pegado desse não dá pra jogar com moleza, tem que ir pra cima jogar com seriedade, vou dar aquela bronca na equipe, não podemos pecar desta forma nos próximo jogos”.
Na súmula
Apesar da belíssima festa feita no Colosso do Tapajós, dois fatos extra campo foram citados em súmula e podem acarretar problemas para os clubes Santarenos. Um torcedor, já identificado pela polícia, jogou uma sandália no gramado; e devido a super lotação do estádio, um grande numero de torcedores invadiram a área da antiga geral que estava vetada ao público.
Ficha Técnica: São Raimundo 1 x 1 São Francisco
Local: Estádio Colosso do Tapajós
Árbitro: Benedito Pinto da Silva
Data: 14/01/2012
Renda: R$ 158,000.00
Público Pagante: 10.423 torcedores (800 credenciados)
São Raimundo: Labilá; Amaral (Filho), Evair, Helder e Anderson Cruz; Wilson Guerreiro, Dudu, João Pedro e Fininho; Zé Rodrigues e Adriano Miranda(Arú). Téc.: Lúcio Santarém.
São Francisco: Jader; Sidvan, Aldair, Perema e Maurian; Marcelo (Mazinho), Diego Carioca, Caçula (Balão Marabá), Emerson Bala (Cleydir); Rodrigão e Ricardinho. Téc.: Osvaldo Monte Alegre.
Fonte:Futebol do Tapajós,com informações de Dominique Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.