Reporta o Blog do Dep. Parsifal, hoje, que uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, publicada na edição de hoje de “O Diário do Pará”, revela uma realidade já conhecida há tempos: o Pará tem apenas 1,5 médicos para cada mil habitantes, o que o coloca como penúltimo na categoria, ganhando apenas do Maranhão, cujo índice é 1,3 médicos por mil habitantes.
O quadro é ainda mais dramático: do total de médicos existentes no Pará, 73,3% concentram-se em Belém, onde mora apenas 20,4% da população do Pará.
Conclui-se, dos percentuais acima, que a concentração dos médicos na capital, rebaixa a média de 1,5 médicos por a cada mil habitantes, à grandeza absurda de 1 médico para a cada 4.466 habitantes no interior do Pará.
A dificuldade de colocar médicos no interior não se dá somente no Pará, mas, já é hora do Estado providenciar uma política de residências médicas no interior, para mitigar o problema. Fonte,blog do Parsifal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.