Um empresário inovou o mercado de pequenas obras criando um simulador que calcula os custos e a quantidade de material para realizar uma obra ou reforma.
Segundo informações do Estado de São Paulo o arquiteto Marcelo Brigido percebeu que um dos principais entraves para quem precisa administrar uma obra por conta própria é a falta de conhecimento e informação. Para suprir essa necessidade de mercado ele abriu a empresa de arquitetura KMA2 e criou o simulador.
A inovação está acessível em um site, onde o empresário disponibiliza conteúdo especializado e gratuito sobre o assunto. O Minha Casa Via Web, lançado em 2009, tem o objetivo de dar a todos a possibilidade de coordenar a sua própria obra de reforma ou pequena construção. Além de documentos e ebooks disponíveis de forma gratuita, um orçamento no simulador pode custar menos de R$ 30.
O projeto recebeu aporte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e foi incubado no Cietec.
Mercado
O segmento de construção autogerida é um dos que mais cresce no Brasil e, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), movimenta R$ 48 bilhões por ano.
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) também concluiu em pesquisas que, apesar do aquecimento na venda de imóveis financiados, 54% das vendas de material para construção ainda são feitas para o consumidor final, ou seja, aquele que compra material de construção para construir ou reformar a sua própria casa, sem o intermédio de construtoras ou empreiteiras.
(DOL, com informações do Estado de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.