O Senhor Raimundo Oliveira de aproximadamente 50 anos estava vindo de Macapá para Itaituba, mas antes passou por Santarém, onde embaçou no Barco Motor Leão IV, que faz linha de Santarém Itaituba e Itaituba Santarém.
De acordo com informações de passageiros que estavam na embarcação, era por volta de 20h30m, quando o Sr. Raimundo sofreu um surto e começou a se descontrolar dentro do barco, passando por cima de redes e bolsas e causando pânico nos passageiros. Uma passageira disse à imprensa, que viu na hora em que ele tentava passar de um andar para outro, porém, ela não soube afirmar se ele perdeu o controle ou se jogou por vontade própria no Rio Tapajós com o barco em pleno movimento.
Alguns passageiros que viram a ação ficaram apavorados e 5 minutos após, acionaram o comandante da embarcação que diminuiu a velocidade do Barco, retornando em seguida na tentativa de encontrar Raimundo Oliveira no Rio. Segundo o comandante da embarcação, o local estava muito escuro e eles não conseguiram identificar a localização exata do passageiro: “nós ainda ficamos por cerca de uma hora nas imediações procurando o senhor Raimundo”, afirmou o comandante, mas ele não foi encontrado. Na mesma hora a Capitania dos portos de Santarém foi avisada sobre incidente, e ainda hoje enviará uma equipe do corpo de Bombeiros para tentar encontrar o passageiro.
Raimundo Oliveira viajava com destino a Itaituba com a finalidade de trabalhar em uma fábrica de palmito localizada no Distrito Campo Verde, no Km 30, no entroncamento das rodovias Br 230 - Transamazônica e Br 163 - Santarém/Cuiabá. Seus amigos afirmaram a outros passageiros que ele apresentava problemas mentais e naquele momento teria sofrido um surto, por isso tinha se comportado daquela maneira vindo a cair ou pular no Rio Tapajós. Até o fechamento desta matéria, o corpo do senhor Raimundo Oliveira não foi encontrado.
Fonte: Mauro Torres e Francisco Amaral, com publicação no blog do Junior Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.