Apesar da derrota, goleiro Labilá foi um dos destaques da partida com defesas milagrosas
Duas em vitórias em dois jogos, nenhum gol sofrido e o apoio da torcida. O Remo faz jus aos meses dedicados à preparação, e faz um bom início de campeonato. A vítima desta vez foi o São Raimundo, que veio de um empate na primeira rodada e saiu derrotado do Baenão nesta quarta-feira (18).
O Remo pressionou desde os primeiros minutos, e quase chegou ao gol aos 9 em uma cabeçada do lateral Panda. Aos 12, foi a vez do atacante Rodrigo Ayres tentar, mas parou nas mãos do goleiro Labilá. O Remo mandava na partida, e a entrada de Betinho no lugar de Juliano aos 23 deu mais movimentação ao time.
Aos 25 o Remo quase chegou ao gol, depois do cruzamento de Balú que Aldivan aproveitou, e a bola passou perto da trave do São Raimundo. O São Raimundo aproveitou a falta de pontaria azulina e quase marcou aos 31, quando Zé Rodrigues recebeu em boa condição, mas na hora do chute foi travado por Diego Barros.
A última chance do primeiro tempo também foi do São Raimundo, em boa jogada do lateral direito Amaral, que passou por Panda e chutou forte para a grande defesa do goleiro Jamilton, que salvou o Leão. O intervalo salvou o Remo, que mandava na perdida mas foi pressionado no final do primeiro tempo.
Muito mais ligado no jogo, o Leão voltou com Marciano no lugar de Joãozinho, e entrou para matar o jogo. Logo aos seis minutos, o placar foi inaugurado em grande estilo. Betinho acertou uma bela cobrança de falta, batendo com força no ângulo esquerdo de Labilá, marcando um golaço. Remo 1 a 0.
O gol empolgou a torcida, que empurrou o time pra frente e quase comemorou o segundo gol aos 12 minutos, no chute de Rodrigo Ayres, defendido com os pés por Labilá. Aos 15 foi a vez de Marciano levar perigo em uma cabeçada que passou perto do gol, após bom cruzamento de Balú pelo lado direito.
Tentando equilibrar o resultado, o São Raimundo buscou o ataque pelo lado direito com o cruzamento rasteiro do lateral Amaral, mas o lateral João Pedro pegou mal na bola e desperdiçou. O lateral do São Raimundo ainda teve mais uma chance em cobrança de falta que levou perigo, mas foi para fora.
O Remo tentou retomar o domínio da partida com a entrada de Jayme no lugar de Rodrigo Ayres, mas o time já estava mais preocupado em segurar o resultado, e a bola chegou poucas vezes com perigo à defesa do São Raimundo. Jayme ainda arriscou alguns dribles e chutes a gol, mas sem perigo.
Diante de quase 10 mil pessoas no Baenão, o Leão Azul conseguiu a segunda vitória, mais uma vez por 1 a 0, mais uma vez com um gol marcado nos primeiros minutos do segundo tempo, e mais uma vez em um lance de bola parada.
No próximo Sábado (21) o Remo vai a Tucuruí enfrentar o lanterna Independente, que foi derrotado pelo Cametá, e o São Raimundo vai a Marabá enfrentar o Águia, que venceu a Tuna fora de casa.
REMO 1 x 0 SÃO RAIMUNDO
Remo: Jamilton; Balú, Diego Barros, Juan Sosa e Panda; Felipe Baiano, Adenísio, Aldivan e Juliano (Betinho); Rodrigo Ayres (Jayme) e Joãozinho (Marciano). Técnico: Sinomar Naves.
São Raimundo: Labilá; Amaral, Evair, Helder e João Pedro; Wilson (Rodrigo), Dudu, Fininho e Evandro (Negueba); Zé Rodrigues e Adriano Miranda (Engleison). Técnico: Lúcio Santarém.
Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão
Fonte: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.