domingo, 8 de junho de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO DO e-SUS E ENTREGA KITS PARA OS ACS.

 A Secretaria Municipal de Saúde do Trairão promoveu nos dias 05 e 06 de junho um encontro entre profissionais que atuam na área da saúde. Na oportunidade foi entregue Kits com materiais de uso diário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também ministrado um curso de capacitação do e-SUS para enfermeiros, técnicos em enfermagem e ACSs. O curso foi ministrado pela competentíssima Enfermeira Cristiane que junto com o técnico Allan Faiga participaram de uma capacitação em Santarém e repassam conhecimentos adquiridos para os profissionais Trairenses.
Cabe destacar que a ação faz parte de uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional, o e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) está alinhado com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, compreendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.
O e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada em busca de um SUS eletrônico e para efetuar-se esta iniciativa, a Secretaria de Saúde promoveu a capacitação aos colaboradores da saúde de todo o Municipio no Salão paroquial da nossa Igreja Matriz,  onde mais de 80 profissionais entre agentes de saúde, enfermeiros e gestores de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participaram da habilitação. “Alertamos a população sobre o novo formato de cadastramento pelos ACSs. É fundamental que as pessoas os recebam e respondam seus questionamentos corretamente”, Pontua a Enfermeira Cristiane durante a capacitação. O curso foi avaliado como positivo e trará benefícios à população Trairense. Os participantes estão de parabéns. VEJA MAIS FOTOS DA CAPACITAÇÃO, CLICANDO AQUI.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...