segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Brasil conquista ouro inédito na ginástica


Um brasileiro mais uma vez fez história no esporte  brasileiro, desta vez na modalidade ginástica olímpica. Nesta segunda-feira (6), o ginasta Arthur Zanetti conseguiu um feito que marcará seu nome para sempre no esporte de grandes nomes, como Daiane dos Santos e Diego Hypólito. O feito atinge status como o de Joaquim Cruz, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984,com primeiro ouro para o Brasil no atletismo, na prova dos 800 metros rasos.
O segundo ouro do Brasil em Londres chegou pelas mãos de “azarão”, já que nomes como Cesar Cielo, Robert Scheidt e Fabiana Murer, não conseguiram exercer o favoritismo na busca pelo lugar mais alto do pódio.


Zanetti, um paulista de São Caetano do Sul, que tinha como resultado mais expressivo o vice-campeonato mundial em 2011, também nas argolas, deve deixar um novo legado na ginástica do país, justamente no período em que se encerra o ciclo de Daiane dos Santos, principal nome da modalidade no Brasil, em Jogos Olímpicos.
FAVORITO
A China estava cercada de favoritismo na até então prova desconhecida da ginástica para os brasileiros. O chinês Chen Yibing, atual campeão mundial e olímpico, era o atleta a ser batido.
A pressão para os concorrentes aumentou ainda mais, quando o ginasta alcançou a nota de 15.800, o que apontava para o bi-campeonato de Yibing.
De forma surpreendente, o brasileiro conseguiu a impecável nota de 15.900, apesar de um deslize na saída do aparelho, desbancando o todo favorito da prova.
A nota de 15.900 superou ainda o italiano Matteo Morandi, que ficou com 15.733 e o terceiro lugar na competição.
Zanetti, que não conseguiu esconder a alegria da conquista, sem ter deixado a ‘ficha’ cair’ do que havia realizado.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...