sábado, 4 de agosto de 2012

Julgamento de candidaturas encerra neste domingo

Termina neste domingo (5), o prazo para que os juízes julguem os pedidos de candidatura de vereadores e prefeitos. No Pará, pelo menos 55 candidatos já recorreram contra decisões tomadas pelos magistrados. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem até o dia 23 deste mês para julgar os recursos.

O TRE recebeu 18.088 pedidos de registros de candidatura no Pará, sendo 478 para prefeitos. O assessor jurídico da presidência do tribunal, Vespasiano Nunes Neto, revelou que o trabalho está intenso nos cartórios, inclusive com plantão no final de semana, para que se cumpra a meta de julgar toda a demanda. Segundo Neto, foram mapeadas as zonas com maior demanda para que os cartórios fossem reforçados.
A Justiça recebeu ainda, 524 pedidos de impugnação. Foram três referentes a candidatos a prefeito na capital paraense (Anivaldo Vale/PR, Edmilson Rodrigues/PSOL e Sérgio Pimentel/PSL) e 77 no interior.
O prazo, que vence amanhã, vale tanto para o julgamento dos pedidos de registros não questionados quanto o daqueles que sofreram impugnação por parte do Ministério Público e dos partidos. A Justiça também corre contra o tempo para julgar os recursos apresentados contra as decisões dos juízes de aceitar ou não as impugnações propostas. Até agora, 55 sentenças foram questionadas e deverão ser julgadas pelo TRE até o dia 23. Jornal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...