terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CREDCIDADÃO LIBERA MAIS DE 140 MIL REAIS E AQUECE A ECONOMIA DE TRAIRÃO


Em solenidade oficial realizada na manhã deste sábado, 08 de dezembro de 2012 na Câmara Legislativa Municipal, o Governo do Estado do Pará, através da Prefeitura Municipal de Trairão promoveu a 1ª etapa de liberação de microcréditos do PROGRAMA ESTADUAL DE MICROCRÉDITO SOLIDÁRIO, O CREDCIDADÃO.  O referido programa é uma parceria do Governo do Estado do Pará em convênio com as prefeituras municipais, tendo como seu agente financeiro o Banpará.
Prefeito reeleito, Danilo Miranda
Foram liberados recursos da ordem de R$ 142.000,00(CENTO E QUARENTA E DOIS MIL REAIS), contemplando 40 famílias, cabendo uma média de R$3.550,00 para cada empreendedor. Este recurso vai proporcionar a geração de trabalho, renda e inclusão social por meio de um crédito ágil, acessivo e adequado à criação, crescimento e consolidação de empreendimentos populares, formais e informais.
As atividades financiadas irão criar novos postos de trabalho nas áreas de comércio, produção e serviços, reunindo atividades como borracharia, mercearia, perfumaria, confecções, criação de carneiro, criação de frango de granja, salão de beleza, cyber, lanchonete e artesanato.
Coordenador municipal do CREDCIDADÃO entregando
o crédito inloco.
Cabe destacar que os empreendedores receberam em espécie sem que os mesmos tivessem o trabalho e a despesa de auferirem em Itaituba (Município mais próximo de Trairão onde existe agencia bancária do Banpará). Dessa forma, o dinheiro gira todo em Trairão, trazendo mais movimento para o comercio local e consequentemente mais geração de renda para a Cidade, contribuindo e muito, para o desenvolvimento da região.
A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito reeleito (e com vitória esmagadora), Danilo Miranda, do Presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Coelho de Moura, do Vereador e Vice-Prefeito eleito, Iziquiel Gomes e também da assessoria Jurídica municipal por meio da Dra. Wanea Tertulino de Moraes.
O Prefeito municipal Danilo Miranda incentivou os investidores a terem sucessos em seus negócios e disse que se depender de sua vontade, o CREDCIDADÃO continuará gerando emprego e renda em Trairão, pois não medirá esforços em continuar apoiando o programa, bem como aos pequenos empreendedores e sempre estará buscando programas que ajudem aos pequenos empreendedores, assim como também à população Trairense.
Cabe destacar que mesmo o programa de microcrédito ficando dois anos parado no Município, a inadimplência dos empreendedores locais continuou baixa, sempre controlada e dentro do limite, isso só foi possível graças ao total apoio que a Prefeitura Municipal vem dando à coordenação municipal e aos pequenos empreendedores, desde apoio logístico e até encaminhando funcionários para treinamentos em Belém, como o que ocorreu em dezembro de 2011, na oportunidade somente os municípios de Trairão e Aveiro se fizeram presente em um treinamento para coordenadores e agentes de crédito do CREDCIDADÃO.
A equipe do Polo Santarém, também está de parabéns por ter feito com que os processos de liberação dos pequenos empreendedores de Trairão transcorressem  dentro da normalidade, todos sempre estiveram dispostos a ajudar e tirar dúvidas da coordenação municipal.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...