terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Qual a origem dos perfumes?


Por vaidade ou necessidade, hoje o perfume está presente nas cômodas e prateleiras de muitos quartos, tanto de homens, quanto de mulheres. Quase todo mundo ama perfumes, mas será que as pessoas conhecem a origem desse produto?
O perfume que usamos atualmente é uma mistura de óleos essenciais e aromáticos misturados ao álcool e à água. Mas os primeiros perfumes, criados no Egito, eram acessórios raros, usados apenas por deuses.
Os sacerdotes e faraós do Egito foram os primeiros a utilizarem esse tipo de fragrância de essências aromáticas. No século IX, um químico árabe escreveu o primeiro livro sobre perfumes, onde havia 107 receitas de misturas perfumadas e aromas de flores.
A rainha Cleópatra foi uma das primeiras mulheres a seduzir seus parceiros usando perfumes. Marco Antônio e Julio César não resistiram ao cheiro de flores de henna, açafrão, menta e zimbro da rainha.
O perfume só chegou à Europa na época do renascimento e, a partir daí, o produto se espalhou pelo mundo, conquistando vários adeptos.
Um marco da produção de perfumes foi a invenção da Água de Toilette, feito para a rainha da Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...