sexta-feira, 13 de setembro de 2013

BR 163 É UM DOS MAIORES GARGALOS PARA O CRESCIMENTO DO BRASIL

 O Banco Credit Suisse, uma das mais importantes instituições financeira do mundo, publicou um relatório em Agosto passado com o titulo chamado “A INFRAESTRUTURA BRASILEIRA”, com o sub titulo É AGORA OU NUNCA, apresentando os maiores gargalos da infraestrutura do Brasil.
Entre os maiores entraves do desenvolvimento do País cita dois grandes empreendimentos  que estão localizados no Estado do Pará: Rodovia BR-163 – CUIABÁ- SANTARÉM  a Ferrovia Norte-Sul.
O relatório diz que  o crescimento futuro do Brasil depende do ganho de produtividade , e este depende da infraestrutura.
Estes dois casos estão citados como exemplos de deficiência ou má execução do governo.   Estes dois projetos estão levando duas vezes mais tempo para serem completados e um custo pelos menos três vezes mais alto que o levantamento original, revela o relatório.
Sobre a BR-163, Cuiabá-Santarém,o estudo avalia como um emblemático caso que o governo não consegue resolver, apesar de ter toda tecnologia disponível hoje. O relatório explica que no projeto são 3.500 Km de rodovia, lançado em 1.976, 37 anos atrás. Cerca de 1.300 Km ainda não estão asfaltados.  A BR-163 é a estrada principal para  transporte de commodities agrícolas fora da área de produção de SINOP,SORRISO e LUCAS DO RIO VERDE,no Mato Grosso para os portos das regiões Sul e Sudeste. O trecho de 1.780 Km, entre Cuiabá e Santarém, precisa da construção de uma segunda pista e pavimentação e poderia exigir mais de R$1,5 bilhão, aproximadamente,no mínimo.Depois de concluído, será possível para exportar produtos através de portos da região Norte, Santarém e outros,em vez de usar os portos do Sul e Sudeste. Blog do Xarope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...