sábado, 28 de setembro de 2013

Justiça Eleitoral, de Itaituba, decreta a inelegibilidade de Valmir e Sueli Aguiar por 8 anos

A juíza titular da 34ª Zona Eleitoral, Vanessa Ramos Couto, decretou a perda dos direitos políticos do ex-prefeito Valmir Climaco e da ex-vereadora Sueli Aguiar, declarando-os inelegíveis por oito anos, a contar da eleição de 2012.
A Justiça Eleitoral acatou a ação ajuizada pela Ministério Público Eleitoral contra o então prefeito, que era candidato na ocasião, e sua candidata a vice- Sueli Aguiar, por abuso de autoridade na campanha eleitoral do ano passado.
O motivo foi que, nos carnês de IPTU de 2012, ano da eleição, constavam fotos de Valmir, assim como de alguns obras de sua gestão, e ainda havia o logotipo com o bordão de sua administração, intitulada, Governo do Trabalho.
A sentença alcançou Sueli, porque ela fazia parte da chapa majoritária encabeçada por Valmir.
Na sentença a juíza Vanessa Ramos Couto declarou que, Ante o Exposto, resolvendo os méritos do processo nos termos art. 269, I, do Código de Processo Civil, Julgo Procedente o pedido e, por conseguinte, declaro a inelegibilidade dos representado Valmir Climaco de Aguiar e Sueli Aguiar nos 8 (oito) anos subsequentes  às Eleições Municipais de 2012.
Valmir vai recorrer
O ex-prefeito Valmir Climaco já contratou os serviços do renomado advogado de Belém, Sábato Rosseti, para que o mesmo o represente nessa questão.
Sábato já trabalhando, e provavelmente, segunda-feira já deverá dar entrada no Tribunal Regional Eleitoral em recurso contra a sentença em primeiro instância.

Valmir diz estar seguro que reverterá a decisão em segunda instância. As informações são do Blog do Jota Parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...