segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Juiz afasta prefeito de Itaituba

 A notícia mais badalada em  toda a blogosfera de Itaituba e região hoje,  foi a determinação da justiça em  afastar o prefeito de Itaituba Walmir Climaco,  através do juiz   Gleucival Estévão, pedido pelo MP (Ministério Público) do Pará.
Segundo informações colhidas do blog do Amaral ,a  determinação judicial foi concedida em função de Valmir vir coagindo as testemunhas (funcionários) do processo instaurado pelo Ministério Público, que apura as improbidades administrativas cometidas durante o período em que se encontrava a frente do executivo municipal.

De acordo com os representantes do Ministério Público, são inúmeras denúncias contra Valmir Climaco, que veem sendo investigadas há meses, entretanto, o escândalo na Comtri, na última semana, precisamente no dia (27/01), as ameaças às principais testemunhas do processo, fez com os promotores solicitassem o seu afastamento.

 
Em função do ex-vice prefeito Edir Pires ter sido cassado pelo TRE, o presidente da câmara João Bastos Rodrigues (Cebola-PP), deverá assumir o cargo de prefeito de Itaituba. Cebola é do mesmo partido do ex-prefeito Sílvio Macedo, de quem, ha 9 meses, Vamir ganhou o cargo na justiça.

Já corre também a notícia pela blogosfera, mais precisamente no blog do Jota Parente , dando conta de que quem deverá sentar na cadeira do executivo de Itaituba é o vice prefeito daquela cidade Dr. Edir Pires, veja como a notícia foi publicada no site do jornalista e blogueiro:

Sábato diz que é Edir

O jornalista Fleury Colares (TV Tapajoara) conversou há pouco com o advogado Sábato Rosseti, a respeito dessa dúvida criada sobre quem assume a Prefeitura. O renomado advogado disse ao jornalista, que o vice-prefeito Edir Pires é quem tem direito de assumir o cargo. Segundo ele, o resultado do julgamento no qual Edir foi cassado pelo TRE, nem chegou a ser publicado no Diário Oficial de Justiça. Ademais, ainda segundo ele, o vice-prefeito recorreu da decisão, estando totalmente em condições de assumir.

 
Entretanto, Sábato Rosseti observou que a Câmara Municipal já deveria ter sido informada pelo TRE, da situação legal do vice, o que teria evitado essa discussão.

 
Agora, é acompanhar os noticiários da blogosfera regional para ver o desfecho dessa novela que se inicia, só assim saberemos em primeira mão de respostas para as seguinte perguntas: Quem assumirá a cadeira da prefeitura de Itaituba? Dr.Edir ou Cebola,  presidente do legislativo.  E Valmir Climaco, conseguirá judicialmente a liminar para se reintegrar ao cargo até a tramitação do processo? É, pelo visto o conto deverá ter alguns capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...