sábado, 19 de fevereiro de 2011

Miritituba: Barranco pode desmoronar e ameaça população

A população do distrito de Miritituba está em estado de alerta com relação aos desmoronamentos que começam acontecer no barranco próximo ao conhecido porto da balsa, local de acesso para quem chega pelo Rio Tapajós.

Na última quarta feira, os moradores convidaram a reportagem do Jornal a Folha do Oeste para verificar o local onde a terra cedeu e arrastou parte da cerca de uma  das inúmeras residências existentes nas proximidades do local em perigo.

 
Com o início do desmoronamento, todas as residentes construídas nas proximidades, na parte baixo do barranco, estão na iminência de serem destruídas pela terra que, por ventura, possa vir ceder e cair em cima das casas.

 
Os moradores do local pedem ajuda da Defesa Civil para que possam encontrar outro local, já que ninguém está conseguindo dormir sossegado, temendo que aconteça uma tragédia a qualquer momento. “Nós não podemos ficar tranquilos. Cada vez que chove vem o temor que o barranco não resista e caia sobre nossas residência, disse o senhor José Filho, morador do local.Blog do Amaral.

Um comentário:

  1. A defesa civil já deveria ter tomado providências nesse sentido para que não aconteça como em outras cidades do Brasil onde a catástrofe era anunciada, mas nada foi feito para evitar que a população se tornasse vítima. E em Miritituba o perigo não é apenas para quem reside nesse local, mas para milhares de pessoas que trafegam diariamente para Itaituba. Depois do " leite derramado " não adianta mais chorar! Vamos evitar que isso aconteça? O poder público deve estar atento através dos órgãos responsáveis para evitar futuras tragédias.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...