quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dudimar Paxiúba, o primeiro Deputado Federal de Itaituba



Filho de: Hilarita Paxiuba e João Lourenço Paxiuba, nasceu no dia 07/03/56,em São Luis do Tapajós, 6º filho de uma família de 08 irmãos, família humilde e de formação religiosa católica apostólica romana. Iniciou seus estudos na Vila de São Luis do Tapajós, aos doze anos veio para Itaituba onde continuou os estudos no Ginásio Normal Santana, morando com a família Viana.

 
Com o propósito de dar continuidade aos seus estudos, mudou-se para a Capital do Estado onde ingressou na Escola Técnica Federal. Em seguida prestou vestibular na UFPA, sendo aprovado para o curso de ECONOMIA, sua primeira formação acadêmica. Foi funcionário concursado do Banco do Brasil em Belém e Itaituba, gerente do Escritório local da Celpa e oficial de justiça do Tribunal Regional de Justiça em Itaituba e Santarém-Pa. Em 1996 prestou vestibular para DIREITO de novo pela UFPA, desta vez para a cidade de Santarém, onde residiu por cinco anos até o término do seu curso. Retornou a sua cidade de origem, por tê-la escolhido para exercer sua profissão de ADVOGADO, tornando-se em pouco tempo um advogado competente e respeitado.

 
Em 2006 ingressou na política, lançando o seu nome a candidato Federal pelo Partido Verde (PV) obteve uma boa votação, mas não conseguiu eleger-se. Em 2008 foi candidato a vice prefeito na chapa do PT, que tinha como candidato a Prefeito o Senhor Afábio Borges.

 
Em 2010, novamente candidatou-se a Deputado Federal, desta vez pelo PSDB, com uma campanha arrojada, tendo total apoio do candidato a Governador Simão Jatene, dos senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro e principalmente de sua família e da comunidade itaitubense consciente de que tinha chegado a hora do Municipio de Itaituba ter um representante tanto na assembléia estadual como federal.

 
Todo esse esforço foi recompensado pelas urnas que lhes deram uma votação de 26.000, votos, garantindo-lhe uma SEGUNDA SUPLÊNCIA.  Cumprindo acordo de campanha o então governador eleito Simão Jatene, nomeou para o seu secretariado dois deputados federais eleitos, abrindo assim então uma vaga para  o primeiro Deputado Federal da história de Itaituba.Fonte: Blog do André Paxiúba.

Um comentário:

  1. Toda a família Paxiuba sente se honrada e agradece a Deus por contribuirmos com o desemvolvimento de Itaituba. Que Deus o abençoe nesta nova jornada.PARABÉNS

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...