segunda-feira, 14 de abril de 2014

IGREJA MATRIZ DO TRAIRÃO CELEBRA A TRADICIONAL MISSA DO DOMINGO DE RAMOS

 Foi celebrado na manhã deste domingo (13) na cidade do Trairão, a tradicional missa de ramos que começou no Salão Paroquial com a benção dos ramos; em seguida os fiéis saíram em procissão até a igreja matriz onde com a igreja matriz lotada de fiéis se deu a continuação da celebração eucarística dando início à "Hebdomada Sancta" (Semana Santa), na qual relembramos os mistérios de nossa redenção pela morte e Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.
Em sua homilia, Pe. Gregorio, nosso Vigário, destacou o amor-doação de Jesus, que não hesita em doar-se, até as últimas consequências, pela humanidade decaída. A isso se contrapõem a atitude das pessoas que hoje cantam os "Hosanas" a Jesus que entra na Cidade Santa, mas que dentro de poucos dias eram os mesmos que gritavam "Cricifica-o" diante do Pretório de Pilatos. "Muitas vezes também somos nós assim. Hora com muita fé. Hora com pouca; Hora louvando a Deus e logo depois blasfemando."
Ao fim da homilia, nosso vigário paroquial alertou-nos sobre a importância de vivermos de forma consciente as celebrações desta Grande Semana.
Domingo também foi o dia da Coleta da Solidariedade, que encerra a Campanha da Fraternidade, que neste ano teve o tema "Fraternidade e o tráfico humano". O valor arrecadado no Domingo de Ramos pelas igrejas de todo o Brasil é destinado à Coleta da Solidariedade. Esse fundo viabiliza o gesto concreto da Campanha da Fraternidade promovido todo ano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
VEJA MAIS FOTOS DA MISSA, CLICANDO AQUI.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...