quinta-feira, 3 de abril de 2014

Morador não aguenta mais a truculência e enfrenta agentes fiscais do IBAMA no Distrito de Caracol.

 Na ultima terça-feira (01/03), a comunidade do Caracol, Distrito da cidade de Trairão, as margens da rodovia BR-163, foi palco mais uma vez de ação contra agentes fiscais do Ibama. Conforme chegou informações, o ocorrido foi na “Vicinal do 31” , aonde em 2013 os fiscais estiveram na propriedade do senhor popularmente conhecido como “mano” (Maninho), morador pioneiro na comunidade teve sua propriedade incendiada por fiscais. Segundo relatou na época a residência foi totalmente queimada com todos os móveis e utensílios, um trator que se encontrava na propriedade também foi incendiado pelos fiscais ambientais da época.
Nessa Terça (01/03), os fiscais retornaram à propriedade  na vicinal 31, e encontraram o proprietário na residência , neste momento deram voz de prisão e apreenderam também uma máquina Esquide usada para extrair madeira. Com três viaturas ordenaram ao proprietário que trouxesse a máquina, escoltado saíram rumo a comunidade do Caracol. A população tomou ciência do que estava acontecendo e reuniram ao encontro dos fiscais escoltando a máquina. Já na saída da vicinal chegando na comunidade foram abordados , neste momento o Proprietário (Maninho) de posse da máquina se dirigiu rumo as camionetes dos fiscais ambientais, e foi rolando uma a uma com a esquide , jogando-as  para cima de uma barranco rolando-as com os fiscais dentro. Por sua vez os fiscais atiraram e Maninho fugiu rumo...
mata dentro.
A reportagem do Jornal Folha do Progresso tentou contato com IBAMA, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. Segundo nossa informação na comunidade, o clima é tenso e a população que estava em torno das camionetes por sua vez tentaram colocar fogo nas mesmas, mas os fiscais ambientais impediram e as trouxeram para a comunidade. Aguardem para novas informções aqui no portal do Jornal Folha do Progresso. Com informações da Folha do Progresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...