quinta-feira, 17 de abril de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA PRIMEIRA FEIRA LITERÁRIA E CULTURAL DO MUNICÍPIO.

 
Os alunos da rede municipal de ensino do Trairão, participaram na noite desta quarta-feira (16) da I Feira Literária e Cultural do Município. O evento aconteceu nas dependências da Escola Instituto de Educação do Trairão e teve como objetivo fomentar a produção literária e cultural, visando desenvolver habilidades e competência de leitura, determinando assim a capacidade de produzir e compreender textos diversos.

Crianças e adolescentes de toda a rede de ensino da sede do Município passaram pelo local e puderam tomar contato com livros, apresentar clássicos literários, ouvir contadores de histórias, participar de oficinas literárias, brincar de roda ao som de velhas cantigas, assistir a apresentações teatrais e de fantoches, enfim, adentrarem um mundo de sonhos e fantasias que a literatura e outras manifestações culturais e artísticas proporcionam.
Os pais que puderam comparecer para prestigiar a atividade dos filhos acompanharam o excelente desempenho das crianças, que se fantasiaram para caracterizar as histórias. Muitos pais se emocionaram com apresentações de seus filhos que ocorreram na quadra do Instituto.
   Cabe destacar que é importante se formar leitores adultos através do incentivo à leitura durante a infância e são linguagens como teatro e a dança que ajudam nesse processo fazendo com que todos criam gosto pela leitura. Projetos como este são de suma importância porque ajudam a acostumar as crianças a conviver com os livros e não fiquem apenas no computador e a internet.























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...