segunda-feira, 3 de junho de 2013

ARRAIACOL 2013 FOI SUCESSO E AGRADOU A POPULAÇÃO.

O tradicional ARRAIACOL aconteceu no Distrito de Bela Vista do Caracol e é conhecido como uma das mais completas festas juninas de Trairão.
O “Arraiacol”, tradicional festa junina do Distrito de Bela Vista do Caracol, em Trairão, foi sucesso absoluto e de acordo com informações da Coordenação Municipal de Defesa Civil, reuniu cerca de quatro mil pessoas nos dias 01 e 02 de Junho na quadra do citado Distrito. O evento foi organizado pela Prefeitura de Trairão, através da Diretoria de Cultura que por sinal fez um excelente trabalho, em parceria com a COMDEC, Elis do Caracol e apoio das Secretarias: de Administração, Planejamento, Obras, Saúde e Educação, sem esquecer o apoio do Blog PORTAL TRAIRENSE sempre presente nos maiores eventos do Município com total dedicação.
Os munícipes compartilharam em massa deste grande arraial que ficou marcado por elementos tipicamente tradicionais, como, concurso de quadrilhas juninas e danças culturais, apresentações artísticas e uma diversidade de comidas típicas, além de um diversificado artesanato, tudo isso, com muita segurança aos munícipes que no quesito segurança, contaram com o apoio da Policia Militar (que esnobou o editor deste blog quando este pediu pra tirar uma foto de um sargento) e do grupo de segurança GST, sem falar na ornamentação que, ao meu ver, estava impecável,tudo muito bem trabalhado, nos mínimos detalhes.
Para completar a animação, o público presente pôde contar euforicamente com música ao vivo sob o comando da Banda de forró “Cintura Fina”, de Santarém, que botou a galera pra dançar até altas horas da madrugada, tocando os melhores sucessos do momento.
O Prefeito Municipal, Danilo Miranda, não pôde participar do evento por conta de estar acometido de uma virose que o deixou acamado neste fim de semana, mas, foi muito bem representado pelo seu vice-prefeito, Iziquiel Gomes, que ao se pronunciar enfatizou a valorização da cultura e da identidade Trairense sempre conjeturando no resgate das tradições juninas, citou a importância do apoio da Prefeitura aos eventos Trairenses e parabenizou a Diretoria de Cultura pela organização do XI ARRAIACOL.
Cabe destacar que, o tradicional ARRAIACOL é conhecido como uma das mais completas festas juninas de Trairão, pois conserva as características originais das festividades rurais como barraquinhas de tiro ao alvo, apresentações folclóricas e culturais e o tradicional casamento caipira e ainda grandes premiações, como o bingo de uma moto zero quilometro, ocorrido no domingo(02) e sorteada para um ganhador.

Foi assim que o XI ARRAIACOL se realizou, buscando levar cultura, e abrilhantar o Distrito, fazendo com que o Festival seja conhecido em todo estado do Pará e perpetrando que se torne uma festividade com medidas proporcionais aos maiores e melhores arraiais da região. A população do Município está de parabéns, com evidencia para os moradores de Distrito de Caracol que souberam recepcionar os visitantes e também brincar com alegria, paz e descontração. Cabe destacar a presença dos vereadores Antonio Carlos Coelho de Moura, o Toinho e Elzimar Ramos de Farias, a Betona, quem também veio prestigiar o evento, direto do Município de Aveiro foram os vereadores Gilmar Lira e Preto do Satiro,  este ultimo, presidente do Legislativo Aveirense.


VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI.
























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...