sexta-feira, 7 de junho de 2013

SEMED em parceria com IFPA trará cursos técnicos de nível médio para população Trairense.


Sec.Maria Regina.
 A Prefeitura Municipal de Trairão, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA Campus de Itaituba estão trazendo para o Município de Trairão cursos técnico de nível médio.
O ponta pé inicial foi dado na ultima sexta-feira (31/05), na oportunidade aconteceu na sala de reunião do IFPA Campus de Itaituba uma reunião intermediada pelo Professor Wilson Bezerra, com as presenças da Secretária de Educação de Trairão Maria Regina, Coordenadora de Extensão Marcia Bessa, Diretor Geral do IFPA Professor Drº João Lobo Peralta. O encontro foi para tratar da oferta de cursos de nível técnico da rede e-TEC no Município de Trairão.
O e-TEC Brasil é um programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará que oferece cursos técnicos na modalidade semipresencial onde os alunos estudam todos os dias com vídeos aulas online com a presença de um tutor presencial e outro tutor a distância para tirar as dúvidas e a cada disciplina há um encontro presencial com o professor titular da disciplina.
Prof. Wilson,intermediador dos cursos.
Os cursos tem a duração de dezoitos meses e para concorrer a uma das vagas os alunos que já terminaram o Ensino Médio passam por um processo seletivo. Nessa interiorização os cursos ofertados são Administração, Agente comunitário de Saúde, Aquicultura, Eventos, Hospedagem, Reabilitação de Dependentes Químico, Meio Ambiente, Informática, Logística, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Transações Imobiliárias, Metalurgia, Saneamento para ampla concorrência e somente para os funcionários da SEMED estará disponível ainda os cursos de, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Infraestrutura Escolar. Todos os cursos com previsão para início em setembro de 2013. A contrapartida da Prefeitura/SEMED é uma sala adequada para trinta (30) alunos com um DVD, uma TV LCD 30, um computador com monitor de 20, um projetor de multimídias, Kit de transmissão de dados da CESAC.
Nesse momento a SEMED deve fazer levantamento de demanda e informar quais os cursos tem interesse, que o IFPA Campus Itaituba irá providenciar os processos seletivos para os cursos e para os tutores a distância, bem como para os presenciais que de preferência devem ser do município. Os tutores receberão bolsas custeadas pelo Instituto Federal.
A ação mostra que a Secretária Municipal de Educação, Maria Regina e toda sua equipe vêm se empenhando e desenvolvendo um importante papel em prol da educação Trairense, proporcionando uma educação de qualidade e inclusiva a todo o Município. A oportunidade qualifica e enriquece o currículo profissional dos munícipes, que devem sim, pensar no futuro e não ficar para trás, sobretudo, por conta da vinda de grandes empresas para a região, fator que vai acarretar geração de empregos, todavia, cabe destacar que, quem não estiver qualificado no mercado de trabalho, infelizmente, ficará a ver navios. Daí a importância destes cursos, são oportunidades como estas que não se deve esperdiçar. Parabéns à Secretária de Educação e sua equipe, ao IFPA, ao professor Wilson e também ao Prefeito Danilo que soube indicar uma boa gestora educacional, que prioriza avanços na inclusão social da educação e luta por um sistema educacional  melhor para nossas gerações futuras. 

2 comentários:

  1. Adorei essa iniciativa, agora quero só ver os contras dizer que não estamos trabalho para o futuro desse municipio... (Prof. Inácio)

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...