terça-feira, 6 de maio de 2014

SAIBA A HISTÓRIA DO ISOPOR

O isopor é um tipo de material perfeito para armazenamento e manutenção da temperatura de alimentos e bebidas. O material foi criado, quase sem querer, em 1941.
A história do isopor começou quando a empresa Dow Industrial Corporation passou a realizar experimentos com diferentes métodos para produzir um novo tipo de poliestireno. Essas pesquisas deram origem a um...
novo material: o isopor.
Os pesquisadores perceberam que a nova forma de poliestireno tinha a capacidade de bloquear a umidade e manter a temperatura interna. Com isso, o isopor passou a ser utilizado pela guarda costeira dos Estados Unidos em seus barcos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a guarda costeira e a marinha dos Estados Unidos usaram muito o poliestireno, conhecido comercialmente como isopor.
O produto é um polímero composto por monômeros de estireno, um tipo de hidrocarboneto líquido fabricado a partir do petróleo. Quando em temperatura ambiente, o poliestireno é encontrado apenas em estado sólido.

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do isopor foi o pesquisador Eduard Simon. No Brasil, a marca Isopor® foi registrada pela empresa KNAUF Isopor Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...