sábado, 17 de maio de 2014

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O CYBERBULLYING

O Cyberbullying é uma forma de violência virtual, com ofensas e calúnias transmitidas por imagens e comentários espalhados na web. Hoje, o cyberbullying está presente na internet e no celular, tendo um forte poder de propagação.
A agressão virtual deixa sequelas psicológicas graves, levando ao isolamento social e à depressão. O cyberbullying afeta principalmente crianças e jovens, que ficam na internet expostos a todos os tipos de perigos.
As provocações virtuais resultam numa agressão moral, sempre intencional e repetida. O cyberbullying pode acontecer por e-mails ameaçadores, mensagens negativas em redes sociais, torpedos de telefone, vídeos e...
fotos constrangedoras.
Para os sociólogos, o cyberbullying é uma violência ainda mais cruel e devastadora do que o bullying tradicional. No espaço virtual, as ofensas e provocações são públicas e atormentam as vítimas. Em muitos casos, o constrangimento virtual acaba chegando à vida  real, ao cotidiano das pessoas.
No cyberbullying existem três personagens: o agressor, a vítima e o público online. A agressão virtual provoca uma humilhação pública, uma invasão de intimidade e traz o medo e a insegurança.

Uma pesquisa feita pela organização não governamental Plan mostrou que entre os estudantes brasileiros de 10 a 14 anos de idade, 17% já foram vítimas de cyberbullying. O estudo foi feito com 5 mil jovens. Os principais insultos são feitos pelo celular e por textos e imagens enviados por e-mail ou redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...