sábado, 17 de maio de 2014

SAIBA O QUE SUA FOTO DE PERFIL DIZ SOBRE VOCÊ.

Você tem alguma rede social e sabes o quanto é difícil escolher uma foto “descente”, existe a possibilidade de usar imagens como de personagens, famosos e afins.
Uma jovem, chamada Nina Jones, tentou desvendar o “mistério da foto do profile”. E junto com o professor Bernie Hogan, da Universidade de Oxford, descobriram algumas coisas surpreendentes sobre as imagens de...
redes sociais.
Fizeram a análise com 3500 usuários do Facebook e perguntou a eles o porque da foto escolhida para ser do perfil de cada um.
Eis algumas respostas:
-Quero parecer mais sofisticado do que eu realmente sou;
-Gosto de patos então minha imagem é um pato;
-Essa é uma foto da minha bicicleta (que se chama Doris);
-Não uso minha foto porque não quero ser identificado, principalmente por causa do meu trabalho,
-Normalmente eu usava a foto do meu casamento, mas estou separado.
Para cada entrevistado havia uma resposta diferente, então Nina acredita que as pessoas tentam parecer mais atraentes.
O fato é que nosso perfil nas redes sociais são como um cartão de visita mais profissional do que algo levado ao...
entretenimento.
Outros fatos também curiosos são que:
Homens usam mais o photoshop em suas fotos do que as mulheres (50%)
Homens dão menos sorriso (20%)
Se a pessoa está namorando ela aparece sorrindo em sua foto de perfil (35%)
1% de todos os participantes apareciam fumando na foto e 5% apareciam com bebidas alcoólicas

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...