segunda-feira, 12 de maio de 2014

SAIBA O QUE É HIPOPOTOMOSNTROSESQUIPEDALIOFOBIA.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é uma palavra nova, ou um neologismo. O termo foi inventado como uma brincadeira e se tornou uma palavra conhecida na internet. A palavra tem origem desconhecida, mas faz referência a um distúrbio, ou uma fobia, que se caracteriza pelo medo irracional de pronunciar palavras grandes ou...
muito complicadas.

O medo de pronunciar palavras grandes demais é comum em apresentações públicas. Essa fobia também está relacionada ao nervosismo em momentos nos quais uma pessoa precisa mencionar palavras longas em discussões técnicas, médicas ou científicas.

A fobia é causada pelo medo de pronunciar a palavra incorretamente, o que demonstraria despreparo ou falta de inteligência. Essa fobia também vem acompanhada de timidez e medo do rídiculo.


A palavra Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é formada pelas palavras “Hipopoto”, que vem do grego hippo-potamos e significa "cavalo do rio"; Monstro, que é uma palavra latina para "assustador"; Sesquipedali, que vem do latim sesquipedalis e significa "palavra longa"; e Fobia, que significa "medo irracional". Assim, podemos dizer que a Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é simplesmente o medo de palavras longas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...