terça-feira, 20 de maio de 2014

SAIBA O QUE É PENIAFOBIA

A Peniafobia é caracterizada pela psiquiatria como o medo irracional da pobreza ou de ficar pobre. Quem sofre dessa fobia não consegue imaginar sua vida numa condição de pobreza e se sente extremamente incomodado em passar perto de locais com pobreza e miséria, como favelas e guetos.
A peniafobia também resulta em sintomas físicos nos pacientes, como tremores, suor frio, dor de cabeça, náuseas, tonturas, síndrome do pânico e...
batimentos cardíacos acelerados.
O tratamento para essa fobia é semelhante aos tratamentos para a ansiedade, e deve ser feito com uma combinação de medicamentos, como ansiolíticos e antidepressivos, e com psicoterapia.
O tratamento da fobia tem o objetivo de ajudar o paciente a enfrentar o problema. O ideal nesses casos é reconhecer os padrões de comportamento repetitivo. Os psiquiátras tendem a levar o paciente a rever sua própria história de vida em busca de possíveis traumas.

É muito importante tratar corretamente a peniafobia para evitar que o medo prejudique o desenvolvimento pessoal e profissional do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...