terça-feira, 6 de maio de 2014

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, PARTICIPA DE IMPORTANTE ENCONTRO EM PROL DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

 A Secretária de Educação do Trairão, Maria Regia Pirez e técnicos da SEMED participaram da capacitação e adequação/elaboração dos Planos de Educação Estadual e Municipal Educação e do Encontro Pacto pela Educação do Pará na Região do Tapajós. Ministrada por Sandra Ataíde e Nair Mascarenhas a capacitação  teve o objetivo geral de Promover assistência técnica, quanto à elaboração/adequação dos Planos Estadual e Municipais de Educação do Estado do Pará, alinhando-os ao Plano Nacional de Educação, conforme Projeto de Lei Complementar-PLC 103/2012.
Ocorrida na sede de uma IFPA – Instituto Federal do Pará da cidade de Itaituba, nos dias 29 e 30 de abril de 2014, teve o prosseguimento do encontro que discute o pacto pela educação no Pará, que teve o seguinte tema: Construir o Futuro, Uma Tarefa de Todos. Com a participação do Secretario executivo de Educação do Pará Marcos Ximenes. Na ocasião foi instalado o COMITÊ REGIONAL E MUNICIPAL que vai monitorar e garantir o acompanhamento da gestão, para que sejam alcançados os avanços na qualidade da educação do Município.
 “Espero que O Pacto pela Educação venha  contribuir  não só com os problemas educacionais, mas com os diversos segmentos da sociedade, com o intuito de alavancar a qualidade do ensino em nosso estado”, pontua a Secretária de Educação do Trairão, Maria Regina Pirez que é também integrante do Comitê Gestor Regional da Região de Integração do Tapajós representando a UNDIME.
Na ocasião, Maria Regina juntamente com os técnicos...
LEIA MAIS E VEJA FOTOS, CLICANDO AQUI.

: Arnaldo Weisheimer, Fábio Weisheimer e Maria Marciléia,  representantes do nosso Município, assistiram a uma palestra ministrada por Rosane Santiago do Instituto Synergos, sobre o Pacto, Programa Mais Educação e SISPAE (Sistema Paraense de Avaliação Educacional) que será aplicado pela primeira vez em Trairão. “Todos os municípios que aderirem ao sistema receberão relatórios sobre o desempenho das suas escolas e, assim, poderão revisar o seu plano pedagógico”, informou a...
palestrante.
 “Esta capacitação foi de grande relevância, pois oportunizou os esclarecimentos de dúvidas e nos mostrou a importância de todos se reunirem em prol da melhoria da qualidade da educação”. Destaca Fábio Weisheimer – Coordenador Administrativo da SEMED. 
Ao final da reunião, os gestores municipais tiveram uma reunião particular com o secretário Executivo de Educação Marcos Ximenes onde foi discutido vários assuntos da educação onde os secretários destacaram principalmente as  Dificuldades do fracasso escolar onde foi frisado como o estado pode melhorar os recursos do Transporte Escolar, Alimentação escolar e outras problemáticas. Estamos dispostos a levantar essa bandeira. Temos vários exemplos de escolas que, com o envolvimento de todos na busca de parcerias e bons projetos conseguiram dar a volta por cima”. Frisou o secretário executivo do estado.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...