sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Deputado Tucano Nilson Pinto se lançou candidato a candidato ao governo do Pará


O ex-reitor da Universidade Federal do  Pará e deputado federal em seu quarto mandato, Nilson Pinto(60) se lançou candidato a candidato a governador a ser decidido na convenção do PSDB até o mês de junho deste ano. Deputado com vasta experiência administrativa à frente da UFPA, da SEDUC e da Secretaria Especial de Promoção Social, Nilson Pinto quer ser candidato ao governo do Estado num contexto de... desmobilização política porque passa o PSDB, quando do anunciado afastamento, do cargo, do governador Jatene a partir do dia 08 de abril.
Nilson Pinto se apresenta como alento tanto ao PSDB como ao próprio governador Jatene. O atual gestor estadual vem sendo objeto de enormes pressões políticas por parte dos grupos governistas que o querem ver concorrendo à reeleição, por ser teoricamente o candidato mais competitivo.
Informações não oficiais indicam um enorme dilema e drama pessoal vivido pelo governador Jatene, que em virtude de conviver com vários stents implantados na artéria coronária, exigiria uma vida menos corrida e não stressada . Segundo fontes bem abalizadas,  a família do governador gostaria de vê-lo longe destas enormes responsabilidades para preservá-lo de fatores de risco.

Agora o PSDB já tem um candidato com visibilidade estadual e que se coloca à disposição da convenção partidária. Agora a questão é a seguinte: Nilson Pinto unificaria os grupos tucanos numa disputa que visaria como primeira meta levar a eleição ao segundo turno?
Jatene estaria disposto a “comprar” esta briga, através da ação do vice Helenilson Pontes para levar um candidato do PSDB ao segundo turno? Uma coisa parece certa: o lançamento da candidatura Nilson Pinto indica com clareza de que o PSDB terá candidatura ao governo do estado em 2014.
Se sua candidatura vingar, o deputado lançara a esposa e companheira Lena Ribeiro ao cargo de deputada federal. Fonte, Blog do Xarope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...