segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saiba alguns casos famosos de cura espontânea


A medicina já relatou vários casos inacreditáveis de curas espontâneas de doenças em pacientes considerados terminais. São curas de câncer, de AIDS e de vários outros problemas graves de saúde. Já foram relatadas curas de câncer de pele, câncer de rim e até de leucemia sem que os médicos conseguissem explicar as ocorrências. A maioria das doenças é curada completamente sem que os pacientes tenham passado por tratamentos. Segundo os médicos, a cura espontânea é considerada "uma raridade clínica". Um estudo realizado na Noruega e publicado na... revista “The Archives of Internal Medicine”, mostrou que até os tipos de câncer de mama invasivos podem desaparecer sem tratamento em muitas pacientes.

 Apesar das evidências de casos de cura espontânea, muitos especialistas rejeitam ou desprezam essa ideia. De acordo com pesquisas médicas, as regressões espontâneas mais comuns no mundo são relacionadas a tumores de fígado e do sistema linfático.

 Entre os casos famosos de cura espontânea está a história de um britânico de 28 anos. Andrew Stimpson foi declarado soropositivo e, depois de meses de doença, ele se tornou a primeira pessoa do mundo a ter se livrado do HIV de forma natural e espontânea, sem a ajuda de remédios. O caso foi publicado na revista News of the World.

 De acordo com o relato, em agosto de 2002, Andrew Stimpson descobriu que era soropositivo. Mas, quatorze meses depois, ele passou por novas análises que mostraram que o vírus HIV havia desaparecido completamente. O caso é considerado inexplicável pelos médicos.

 Outro caso famoso é o do menino Jordan Harden, que tinha um tipo grave de leucemia. Jordan lutou contra a doença por dois anos, mas não respondia ao tratamento. Os médicos que acompanhavam o menino lhe deram algumas semanas de vida, mas, surpreendentemente, o garoto de três anos de idade se curou.

 Esse caso aconteceu na cidade de Wishaw, no sul da Escócia. Depois da cura espontânea, Jordan passou a ter uma vida normal.

 Segundo os médicos, casos como o do garoto escocês são extremamente raros, pois Jordan tinha leucemia linfoide aguda, um câncer caracterizado pela produção maligna de linfócitos na medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...