segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DO TRAIRÃO REALIZARÁ 2ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL


O evento discutirá ações para o enfrentamento de desastres naturais.

A Prefeitura do Trairão, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizará neste sábado, dia 22 de Fevereiro, a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento será realizado no na Escola Instituto de Educação do Trairão, das 08h00minh às 18h00minh. Na oportunidade, poderão ser elaborados princípios diretrizes para serem encaminhados à Conferência Estadual e Nacional. Durante o encontro, também será realizada a eleição de delegados que irão representar o município na Conferência Estadual/Nacional.
De acordo com o Prefeito Danilo Miranda, o objetivo é reunir a comunidade, agentes de Defesa Civil, representantes de conselhos profissionais e de gestão, além de ampliar o conhecimento sobre a realidade local. "Fator essencial para reduzir os riscos de desastres naturais em Trairão", afirma o gestor trairense.  Haverá palestras e debates sobre as ações desenvolvidas pela Defesa Civil, tanto para prevenção quanto em resposta aos desastres naturais, terão ainda propostas de políticas públicas para o setor. O objetivo do governo municipal é garantir a participação popular na discussão dessas ações, para que o trabalho da Defesa Civil atenda de forma eficaz as necessidades da comunidade Trairense.

O evento será aberto à população e todos poderão acompanhar de perto a votação nas propostas de políticas públicas que serão apresentadas durante o evento.  Cabe destacar que é fundamental para o poder público ouvir a comunidade para saber qual modelo de Defesa Civil a comunidade espera. Por isso é de fundamental importância a presença da população em um evento desse teor.

Foram convidados para a conferência, secretários de governo, vereadores, integrantes do Comitê de Ações Emergenciais, órgãos que atuam na prevenção e na resposta a desastres das chuvas, coordenadores dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), criados pelo governo Trairão Para Todos e presidentes de associações de moradores, entre outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...