quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Alguém acredita que Almir votará em Jader?

do blog do estado do tapajós com o mesmo título escrito no portal:
O Diário do Pará publica hoje uma entrevista do ex-governador Almir Gabriel, um político morto, mas insepulto.
De saída, Gabriel, que sempre pisou nos que estavam abaixo dele hierarquicamente e bajulou os que estavam no patamar acima, engata um canto manjado de eleger a Vale como inimiga do Pará.
A Vale pode ser até inimiga do Pará, mas não é Almir quem tem cabedal político para esta cruzada a la Dom Quixote .
Lúcio Flávio Pinto, em artigo publicado sob o título "A carta de rancor", desnudou o discurso de ocasião do ex-govenador: " Almir chegou a lançar a pedra fundamental da fábrica de cobre da Sabolo Metais, em Marabá, com fanfarra e tudo. O projeto ficou no estouro dos foguetes na festa de lançamento presidida pelo bicudo governador. Uma fantasia para minorar os efeitos do seu azedume.", escreveu o jornalista.
O que  chamou atenção nas declarações atribuídas a Almir, foi que, nas entrelinhas, por ação ou omissão, o ex-governador declarou nunca ter votado em Jader Barbalho para governador do Pará.
Diz a matéria do Diário que "o ex-governador confessou ter votado em Jader em outras duas oportunidades: para deputado estadual e federal."[votou para vereador em 1966]
Esse detalhe é importante porque Jader foi candidato ao governo três vezes. A primeira em 1982. Vitorioso, nomeou Almir prefeito de Belém. Se não votou em Jader contra Oziel Carneiro, Almir é, pelo menos, um ingrato. Aceitou a nomeação biônica de quem reprovou nas urnas.
Em 1990, Almir novamente não votou em Jader, na disputa contra Xerfan. Chegou a protestar até pelo uso de imagens do programa de Jader que mostravam Almir praticamente de mãos dados com o candidato do PMDB se equilibrando pelas estivas de Belém. No segundo turno, não declarou voto e sumiu.
Em 1998, é claro que Almir não poderia ter mesmo votado em Jader, já que naquela eleição enfrentou e derrotou o candidato do PMDB, obtendo a reeleição para o segundo mandato pelo PSDB.
Em 2010, alguém acredita que Almir votará em Jader Barbalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...