quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FESTIVAL DA BANANA: Histórico


             A 1ª feira da banana foi realizada no ano de 1997,denominada a 1ª FEB. onde ocorreu a exposição do principal produto agrícola do município, no espaço localizado às margens da rodovia SANTAREM-CUIABÁ, tendo ocorrido apresnetações de danças regionais e a escolha da "miss banana".
            Em 1998, aconteceu a 2ª feira da banana, denominada 2ª FEBAT- feira da banana domunicipio de trairão,buscando o mesmo sucesso ocorrido na 1ª feira da  banana, os organizadores de forma mais criativa deram maior ênfase ao produto que leva o nome da feira, a banana, tudo com a finalidade de resgatar as ações culturais e a interatividade aos munícipes.
           No ano de 2009, na atual gestão administrativa do PREFEITO DANILO VIDAL DE MIRANDA,novamente a feira da banana será motivo de festa, através do 3ª festival da banana, passando por modificações plausiveis  para melhoria de toda população trairense,tendo como principal objetivo promover a valorização do agricultor em todo tipo de cultura dando-lhe a oportunidade, não só de prestigiar o evento, mas de expor e vender seus produtos.
           Para tanto,o 3ª festival da banana,ocorrerá nos dias 11,12 e 13 de dezembro do corrente ano,voltada unicamente para a valorizção dos agricultores e o intercambio entre as comunidades de um extremo a outro do município de Trairão.
           Com esta visão, a administração pública espera alavancar a política do desenvolvimento local modificando a economia,abrindo novos horizontes para a geração de emprego e renda das famílias de agricultores de Trairão.

           Tambem o sindicato dos produtores rurais de Trairão,a pedido da secretária de promoção social, doutora CLAUDIA COSTA LEAL  trouxe  um curso de culinária derivados da banana,o qual foi ministrado por uma técnica do SENAR.Onde varias mulheres do nosso município aprenderam a fazer muitas guloseimas. No curso foram feitas as seguintes receitas: tortas ,lasanhas,bolos,farofas,licores,dentre outros, e assim aprenderam a fazer gastronomias somente com bananas.Mostrando que a administração do PREFEITO DANILO MIRANDA,tambem da apoio na capacitação do povo de seu município,pois desde que  DANILO MIRANDA  assumiu a administração da prefeitura, ja foram realizados vários cursos do SEBRAE e do CENNAR, em Trairão.Sendo assim,com seus empreendedores e agricultores capacitados,Trairão tem mais chances de crescer e ver seu povo mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...