segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO: EVOLUINDO COM QUALIDADE EM TRAIRÃO


sexta dia 18,aconteceu a confraternização da SEMECD    Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, o   evento realizado no salão paroquial onde estiveram presentes,a Primeira Dama do Município de Trairão Dra.Claudia Costa Leal,o Vice Prefeito Izael Torres, Scretário de Educação Antonio Silvetre Coutinho, Vereador Toinho,Secretário de Agricultura Iziquiel, Professores de todas as Comunidades e o público  em geral.Várias pessoas foram homenageadas  e receberam presentes,no final hove um coquetel onde todos se deliciaramn e depois se divertiram com um baile dançante ao som do DJ  Marcio, o melhor de Trairão.

Em  seu discurso, o Secretário  de Educação Antonio Silvestre Coutinho,  enfatizou   que 2009 foi um ano  positivo para a Educação de Trairão, pois   além da qualidade do ensino ter melhorado,  foram construidas duas Escolas,uma na Comunidade da Pimenta e outra na Comunidade do Tucano,´conseguiu regularizar o ensino médio em trairão que até então nunca tinha sido regularizado, regularizou tambem o EJA  Ensino para Jovens e Adultos, trouxe o CEPA  Centro Educacional Panamericano, pela primeira vez  trairão vai ter  uma faculdade a FAI, pois em anos anteriores em trairão só fazia uma faculdade quem tinha dinheiro para estudar fora, hoje a realidade ja é bem diferente, pois os professores de trairão agora terão uma oportunidade de se formar dentro de seu Município,sem ter que se deslocar para outras cidades,com tudo isso que se foi dito,quem ganha é o  aluno Trairense,porque nossos professores vão ter uma formação melhor para ensinarem as crianças e jovens de Trairão.


No final o Secretário agradeceu  o apoio que o Prefeito Danilo Miranda vem dando para a Educação Trairense,  e disse ainda que  se o prefeito com toda  a crise que  enfrentou nesse primeiro ano de mandato, conseguiu melhorar a educação,  em 2010 com certeza a educação trairense será uma das melhores da região,pois a educação tambem é uma das prioridaes do Prefeito Danilo Miranda, que vem investindo na qualidade do ensino  do Município,   pois agora com a abertura de uma faculdade em Trairão para formar seus professores, a tendencia será  de melhorar o ensino cada vez mais na  cidade. E tambem só pra se ter uma idéia  temos transporte escolar em todas as comunidades de trairão,o número de transporte escolar no município dobrou desde que Danilo Miranda assumiu a Prefeitura de Trairão.

2 comentários:

  1. A educação do municipio de Trairão está indo no rumo certo... finalmente temos um secretario que conhece a realidade na qual o setor da educação passa, trairão nunca tinha visto nada igual nas administração anteriores... hoje temos educação com qualidade para toda a população trairense todas as vicinas de modo geral.
    tem q continuar com esse trabalho para poder melhorar mais nossa educação.

    ResponderExcluir
  2. Nós colaboradores da Central do CEPA em Capanema - PA, agradecemos o reconhecimento do nosso trabalho e estamos sempre dispostos a melhorar.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...