sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

TRE estabelece datas e regras para eleição em Mjuí dos campos

O Tribunal Regional Eleitoral, aprovou ontem resolução marcando para o dia 28 de março de 2010, um domingo, a eleição para a escolha do prefeito, vice e vereadores de Mojuí dos Campos. No dia 2 de fevereiro, 54 dias antes da eleição, começará a propaganda eleitoral e a posse dos eleitos ocorrerá em 30 de abril, 33 dias depois.


Domicílio

Para impedir a migração de candidatos, partidos e eleitores de ocasião para a eleição de Mojuí, a resolução retroage a 28 de março de 2009, um ano antes do pleito, para fixar nessa data prazo final para obtenção de registro partidário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Expirou também naquele dia o prazo para que candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereadores requeressem filiação partidária ou transferência de domicílio para as sessões da área territorial do novo município que integra a 83a Zona Eleitoral.

Convenções

Pelo calendário do TRE, as convenções partidárias para deliberação sobre coligações e escolha dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais já poderão acontecer no período de 16 a 24 de janeiro. No dia 3 de fevereiro, 53 dias antes das eleições, às 19h, termina o prazo para os candidatos pedirem seus registros no cartório eleitoral, caso os partidos e coligações não os tenham requerido no dia 1º de fevereiro. (Fonte: Diário do Pa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...