sábado, 19 de dezembro de 2009

Ex-prefeito aponta perseguição

  No blog do xarope:








Acabou de sair no jornal Novo Estado

Por Paulo Leandro Leal

O ex-prefeito do município de Novo Progresso, Tony Fábio Rodrigues, aponta uma perseguição política que envolve a atual prefeita Madalena Hoffman e até o judiciário local, numa ação que culminou com o bloqueio de seus bens.

O bloqueio aconteceu por determinação do juiz José Admilson Gomes Pereira, da comarca de Novo Progresso, a pedido da própria prefeita em uma ação judicial. No entanto, o que pode parecer uma meritória ação contra desvio de recursos pode esconder um escândalo político.

A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito, que disse estar sendo vítima de uma perseguição política implacável desde a eleição para prefeito em 2008, quando perdeu em uma situação até hoje não esclarecida, lembrando que até mesmo disquetes de urnas eletrônicas foram encontrados jogados no mato após a eleição, mas não houve investigação por parte do judiciário local. “Esta ação é mais um capítulo desta perseguição de um grupo que nunca se contentou em ter perdido o poder e as benesses quando nós vencemos as eleições”, disse Tony.

A decisão do juiz local refere-se a um convênio da prefeitura com o Incra na administração de Tony, mas o ex-prefeito garante que não existe nenhuma ilegalidade, que foi aprovada a prestação de contas da primeira parcela e que os recursos da segunda parcela ficaram na conta da prefeitura após a sua saída. “Não existe ilegalidade e muito me estranha o juiz ter bloqueado os meus bens sem nunca ter me ouvido. Foi um julgamento sumário sem direito a defesa, o que só explica num âmbito de perseguição política”, diz o ex-gestor.

Tony relata que existe uma estranha relação entre os membros do governo municipal e o juiz que deu a decisão, a ponto da mesma ter sido noticiada antes mesmo da sua divulgação oficial pelo ex-prefeito Jucelino Hoffman, marido da atual prefeita. O ex-prefeito agora anuncia que Tony será preso. “Já entrei com um habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça do Estado, pois parece que o governo municipal sabe com antecedência as decisões do juiz local”, disse Tony, que passou a morar em Belém desde o final do ano passado, com medo das ameaças que vinha sofrendo em Novo Progresso.

Tony destaca que a perseguição fica ainda mais evidente quando se vê a atual administração envolvida em vários escândalos, em denúncias de nepotismo e de desvios de recursos públicos, mas nenhuma ação da justiça acontece. “Porque não se investiga as denúncias contra a atual gestão? Porque os escândalos são varridos para debaixo do tapete?”, pergunta o ex-prefeito, destacando que no caso dele, o juiz local até excede a sua competência para tentar persegui-lo. Ele lembra que o convênio com o Incra trata de recursos federais, portanto caberia à Justiça Federal analisar o mesmo. “É um festival de erros”, lamenta.

Para Tony Fábio, a perseguição se deve ao fato de o grupo de Jucelino Hoffman nunca ter se contentado com a sua eleição, em 2004. “Eles mandavam e desmandavam, enriqueceram às custas do município e nos vencemos as eleições e acabamos com a mamata. Eu não enriqueci, pelo contrário, quando me elegi era empresário forte, tinha duas indústrias funcionando em Novo Progresso e hoje minhas empresas quebraram. A política me empobreceu”, explica Tony.

Um comentário:

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...