quarta-feira, 3 de julho de 2013

BR 163 CONTINUA BLOQUEADA EM TRAIRÃO E O CLIMA SEGUE BASTANTE TENSO.

 O bloqueio da BR 163 que começou na madrugada desta segunda-feira (01) segue por tempo indeterminado, enquanto isso o congestionamento na Rodovia já passa dos dez quilômetros com cerca de mil carretas estacionadas ao longo da Estrada e em pátios dos postos de combustíveis.  No perímetro urbano, carreteiros fecharam todas as entradas de acessos ao longo da Cidade, onde só se atravessa a pé e/ou, com muita dificuldade de moto.
 Ônibus ainda fazem baldeação, todavia, os passageiros têm que caminhar cerca de cinco quilômetros. Com o fechamento no perímetro urbano, ambulâncias ficam impossibilitadas de saírem da Cidade. O comercio local voltou a funcionar nesta terça-feira (02), mas, mesmo assim a Cidade está um caos devido ao clima que está bastante tenso. 
Por conta de tudo isso e muito mais, os órgãos competentes precisam iniciar uma negociação urgente com os manifestantes que por sua vez não querem saber de bla bla bla. Anseiam uma solução de imediato por parte do Governo. Uma das principais reivindicações dos manifestantes é a retirada dos agentes do Ibama, que estão na base fixa de fiscalização, instalada junto ao destacamento do 9º Batalhão de Engenharia e Construção. A operação começou em junho deste ano e dobrou o efetivo de militares em ação.
 Agora a pouco chegou à Cidade uma caravana de produtores e autoridades do Mato Grosso que fazem parte do movimento pró-logística da Associação Aprosoja. A comitiva percorre quase 1.800 quilômetros até chegarem a Santarém.   O comboio viaja com o objetivo de participar de um Seminário de Integração do Corredor da BR 163 que começa na quinta-feira (04). O grupo tentou negociar com os manifestantes a passagem, mas, não tiveram êxito e encontra-se no bloqueio. Sobre as fotos, clicadas com muita dificuldade da torre da VIVO para poder mostrar e divulgar o movimento.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.

































Um comentário:

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...