quarta-feira, 31 de julho de 2013

VI CONFERENCIA MUNICIPAL DA ASSISTENCIA SOCIAL

Para o Prefeito Danilo Miranda, a conferência é um ato de cidadania a fim de estimular a participação da comunidade nas principais decisões quanto às melhorias da cidade.
 A VI Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi realizada nos dias 26 e 27 de junho, no auditório da Escola Municipal Instituto de Educação de Trairão e nela foram eleitos os delegados que vão representar Trairão na IX Conferencia Estadual, em Belém. No evento houve o espaço livre para opiniões, sugestões e construção coletiva de propostas que beneficiem o sistema de assistência social, particularmente em Trairão. foram formuladas as propostas que serão encaminhadas pelos delegados à Conferência Estadual.
O acontecimento também foi momento de reflexão. A temática da Conferência Municipal -“Gestão e o Financiamento da Efetivação do SUAS” -foi problematizada com uma palestra magna ministrada pela Socióloga Valdeni da Conceição Farias (Técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social). A mesma relatou pontos importantes do Regimento Interno para o Município de Trairão, chamando a atenção para as propostas em todos os eixos.
Para o Prefeito Danilo Miranda, a conferência é um ato de cidadania a fim de estimular a participação da comunidade nas principais decisões quanto às melhorias da cidade. "É preciso que a população participe com sugestões e ideias para a melhor utilização dos recursos públicos. É o momento da população ser ouvida", explica Danilo.
No decorrer da Conferência foram realizadas as correções do regimento interno e aprovadas as propostas através da plenária, após as atividades o evento foi encerrado com o coquetel oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
O evento contou ainda, com o apoio dos acadêmico-estagiários do curso de licenciatura Plena em Pedagogia – Faculdade de Itaituba-FAI, onde colaboraram com a coordenação, assim como também realizaram várias dinâmicas, como a ”amigo da onça” que traz objetivo de demostrar o comportamento humano diante à competitividade do mercado de trabalho. VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...