segunda-feira, 8 de julho de 2013

Igreja Católica de Itaituba comemora 25 anos de criação de sua prelazia, com partição de D. Capistrano.

 Na noite de sábado, 06, a Igreja Católica de Itaituba, realizou uma programação especial para comemorar os 25 anos de criação da prelazia do município, com a participação especial de Dom Capistrano.
Fazendo parte da programação, uma missa campal foi realizada em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana,  na Avenida Getulio Vargas, em frente a cidade, com a participação de dezenas de fieis e membros de outras prelazias da região.
A missa campal foi celebrada pelo Bispo Dom Wilmar Santin, em companhia de Dom Capistrano, que veio especialmente dos Estados Unidos para participar da programação, ele foi o primeiro bispo da prelazia e tem grandes serviços prestados ao município de Itaituba, por isso foi o grande homenageado da noite.
Quem também esteve presente na programação foi Frei Roberto, que trabalhou por vários anos na prelazia de Itaituba, e hoje esta na cidade Óbidos desenvolvendo seus trabalhos. Ainda fazendo parte da programação um jantar foi realizado no clube emoções, onde também foi lançado o selo do jubileu de Prata da Prelazia de Itaituba.
Em março de 2011, Capistrano Francisco que em Itaituba passou a se chamar Dom Capistrano Francisco Heim, na condição de Bispo, depois de cumprir sua missão religiosa deixou a cidade, após 22 anos de trabalho e retornou para sua terra natal Catskill – Nova York, nos Estados Unidos.
QUEM É DOM CAPISTRANO?  Ele nasceu em 21 de janeiro de 1934, na cidade de Catskill (Nova York/EUA, filho de Ana e Joseph Heim, tendo nome de batismo Willian. Iniciou sua missão religiosa em 15 de julho de 1960 na Ordem dos Frades Menores, onde adotou o nome de Capistrano Francisco.
Foi ordenado sacerdote em 18 de dezembro de 1965 no estado de Nova York, tendo em seguida concluído seus estudos teológicos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Também durante 22 anos trabalhou como secretário executivo e vice-custódio na Custódia dos Franciscanos em Goiás.
Dom Capistrano considera como fato marcante o dia em que recebeu, via sede, comunicado do Vaticano que iria na condição de Bispo assumir a recém criada Prelazia do Tapajós, com sede em Itaituba. Isso ocorreu no dia 02 de outubro de 1988 e em sua chegada foi recepcionado pelo Prefeito da época, Silvio Macedo, e pelo saudoso Frei Paulo. Fonte, Blog do Júnior Ribeiro. Veja mais fotos,clicando aqui.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...