quarta-feira, 31 de julho de 2013

MUNICIPIO DE TRAIRÃO REALIZA A PRIMEIRA CONFERENCIA MUNICIPAL DAS CIDADES.

Prefeito abriu o evento agradecendo a presença de todos, ressaltando a importância do encontro.
 Com o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, foi realizada nesta terça-feira, 30 de julho, no Auditório da Escola Municipal Instituto de Educação, a 1ª Conferencia Municipal das Cidades no Município de Trairão, foi um dia dedicado ao discurso coletivo em benefício da cidade. O evento foi promovido pela Prefeitura de Trairão através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, com o apoio da Secretaria de Administração. Entre as autoridades que vieram participar estavam secretários do governo municipal, representantes de entidades civis e representantes do Poder Legislativo Municipal.
Danilo Miranda.
O evento contou com um grande numero de pessoas e teve como objetivo reunir diversos setores da sociedade civil, bem como representantes de sindicatos e conselhos para discutir assuntos voltados ao desenvolvimento do Município, por meio de temas do cotidiano como; serviços públicos, planejamento urbano e territorial, controle social, habitação, saúde, infraestrutura urbana, além de mobilidade e transito.
Após a composição da mesa o Prefeito Danilo Miranda abriu a conferência agradecendo a presença de todos, sobretudo das representantes do estado, ressaltando a importância do encontro. De acordo com o gestor maior de Trairão, precisamos estudar soluções coletivas, o próprio tema da conferencia “Quem Muda a Cidade Somos Nós”, nos convida ao dialogo e à ação, somente com a união de forças e a vontade popular é que faremos o Trairão tão sonhado por todos nós.  “nesta Conferência Municipal esperamos promover a melhoria da integração intermunicipal, o aumento de controle social e público, bem como maior conhecimento das questões ambientais e urbanas, uma vez que, as Políticas Públicas são destinadas ao desenvolvimento territorial e urbano em âmbito municipal, cabendo, portanto a nós munícipes o desafio de formular e programar o sistema municipal de planejamento urbano e ordenamento territorial, com participação e controle social”. Ressalta Danilo.
Auditório ficou lotado.
O estado esteve representado por Rosana Freitas, Emissária da Comissão Estadual da 5ª Conferência pela CONAM e Ionele Azevedo, da Comissão Estadual da 5ª Conferência pelo Poder Público – Casa Civil. A palestra magna foi realizada por Rosana Freitas, da Comissão Estadual do Movimento Social CONAM a qual explanou sobre o texto base Nacional da 5° Conferência dos Estados, os princípios da reforma urbana e o estatuto das cidades criado pela lei 10.257/2009, que define os avanços das políticas urbanas, ressaltando a importância do Sistema de Desenvolvimento Urbano e os desafios de sua efetivação nas três esferas do Governo Federal, Estadual e Municipal.
Delegados que representarão o Município, com seus respectivos
 suplentes,ladeados por representantes do Estado.
Para o Secretário Municipal de Planejamento orçamento e finanças, Fábio Oliveira, “a conferencia é um momento de comunhão de ideias que podem e devem transformar a cidade, além de ser um convite à reflexão, saímos do individualismo e passamos a pensar juntos, como cidade”, Destaca o chefe da pasta.
Cabe destacar os intervalos para deliciosos e descontraídos coffee breaks. No encontro, houve também diversas atividades, como debates, formação de grupos de trabalho e a posterior aprovação das propostas prioritárias. Estas sugestões apresentadas pelos grupos serão encaminhadas à Conferencia Estadual através dos delegados eleitos para participarem da Conferência Estadual das Cidades, a qual será realizada  na cidade de Belém.  Foi uma ótima conferencia, a organização do evento está de parabéns e recebe nota dez do Portal Trairense, a nota mais difícil de receber hoje em dia no Município.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...