segunda-feira, 8 de julho de 2013

SEMA DE TRAIRÃO RECEBE CERTIFICADO DE HABILITAÇÃO AMBIENTAL.

 O município de Trairão é o mais novo integrante do grupo de municípios do Pará que tem habilitação para a gestão ambiental municipal, concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Com isso, a população pode licenciar suas atividades ambientais sem sair da localidade.
No último sábado dia 06/07, o Secretário de Meio Ambiente do Município de Trairão senhor Jeferson de Almeida, recebeu em Itaituba das mãos do Secretario Estadual da SEMA José Colares, o certificado de habilitação Ambiental o que permite a SEMA  municipal realizar as seguintes atividades ; Aprovação de planos de manejo, educação ambiental, fiscalização e regularização de todas as demais atividades que causem impacto ambiental local, conforme determina a Lei nº 7389/2010.
O secretário esteve acompanhado do Secretário de planejamento Fabio Oliveira, do Vereador do PMDB Antonio Leocádio, do diretor de Defesa Civil Roberto Machado e da assessoria de imprensa da Prefeitura de Trairão, esteve presente na reunião o superintendente do IBAMA o senhor Hugo Américo, que fez questão em dizer que a ação do IBAMA em trairão é fiscalizar o desmatamento e com relação ao movimento grevista em Trairão citou não ter solução para as reivindicações feitas pelo movimento e disse ainda que o serviço de fiscalização vai ser realisado independente do fechamento da BR e de forma irônica disse que se o movimento quer se livrar do IBAMA  é só parar de desmatar que o IBAMA  se ausenta. A comissão representando os grevistas foi recebido pelo Secretário Jose Colares e pelo superintendente do IBAMA pela parte da tarde do sábado depois de ter atendido representantes do setor garimpeiro e os secretários de meio ambientes de Trairão, Jacareacanga e Itaituba. Fonte e fotos, Valdinei Cordeiro, Trairão em Destaque.~
VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...