terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Brasil tem 1.208 refugiados espalhados no mundo


Segundo a ONU, o mundo tem 8,5 milhões de refugiados de países totalitários ou que enfrentam situações de guerras civis.  O Brasil, pelo menos tecnicamente, não está em guerra intestina, e definitivamente não é um país totalitário, mas a ONU aponta 1.208 brasileiros que pedem asilo alegando perseguições e ameaças de morte por raça, religião, opinião política, policiais corruptos, integrantes de milícias, traficantes de drogas, testemunhas de crimes cometidos por policiais, vítimas de tortura ou violência. A opção de pedir asilo é o índice da fragilidade do nosso sistema de segurança específica. Os países concedem o asilo por terem provas suficientes na execução de várias pessoas no Brasil, que se encaixam em uma das ocorrências citada. Parsifal Pontes. Para ver como estão espalhados pelo mundo os refugiados brasileiros, clique aqui.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...