segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SAIBA COMO TIRAR PASSAPORTE E VISTO AMERICANO DE BEBÊ.


Existem regras específicas para quem deseja viajar  com bebês para os Estados Unidos. Em primeiro lugar, é preciso tirar o passaporte do bebê na Polícia Federal e, em seguida, é necessário, e obrigatório, tirar o visto norte-americano para a criança. No caso do visto, a validade da autorização de entrada é de 10 anos. Já o passaporte brasileiro para bebês tem uma duração bem pequena, que depende da idade exata da criança. Para começar os procedimentos, é necessária a autorização legal tanto do pai, quanto da mãe do bebê. Você terá que... preencher o requerimento do passaporte para o bebê na Polícia Federal. No momento de retirar o documento, basta apresentar o RG ou certidão de nascimento do menor. No passaporte do bebê constará a descrição “não alfabetizado”.

Para tirar o passaporte, os pais devem apresentar alguns documentos originais. A foto do bebê pode ser tirada na própria Polícia Federal. A validade do passaporte para bebês segue as seguintes regras:

 Crianças de 0 a 1 ano - o passaporte vale por 1 ano
Crianças de 1 a 2 anos - o passaporte tem validade de 2 anos
Crianças de 2 a 3 anos - o passaporte tem validade de 3 anos
Crianças de 3 a 4 anos - o passaporte tem validade de 4 anos

Depois dos 4 anos de idade, o passaporte já passa a ter validade de 5 anos, como acontece com os adultos. Para tirar o visto americano do bebê, basta levar os documentos exigidos na embaixada. O visto para turista é o B1/B2 (Turista/ Negócios). Para tirá-lo é preciso apresentar o passaporte do menor, o recibo do pagamento da taxa de requisição de visto, a página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor, uma fotografia recente 5x5 ou 5x7 com fundo claro e o passaporte válido com visto dos pais.

Um comentário:

  1. bom dia meu nome e Tatiane, tive o visto negado 2x b1 b2 tentei sosinha, vou tentar novamente depois de 7 meses mas em família e vou tentar para meu bebe de 4 meses,, não sou casada no papel so amigavel moramos juntos,, qual a probabilidade de ser aorovada

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...