quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SAÚDE: Os erros mais comuns de quem faz dieta.


Nesta época do ano, todo mundo fica desesperado para entrar em forma. A pressa em conquistar um corpo perfeito pode levar muitas pessoas a cometerem erros na hora de escolher a dieta. O primeiro grande erro é fazer dieta sem a orientação de um nutricionista ou médico endocrinologista. Antes de começar qualquer restrição alimentar, é preciso se... informar corretamente sobre as necessidades nutricionais do corpo humano.

 A maioria das pessoas que fazem dieta procura  trocar alguns alimentos nas refeições ou diminuir a quantidade de comida. Isso ajuda, mas não pode ser feito de qualquer forma.

 O uso de dietas radicais também é desaconselhável, pois pode causar muitos prejuízos à saúde. Para perder peso é necessário optar por uma dieta balanceada e rica em nutrientes. Essa é uma prática que requer disciplina e força de vontade.

 Quem decide fazer uma dieta sem orientação nutricional pode cometer erros graves, como pular refeições, ficar sem comer durante a semana e exagerar nos finais de semana, entre outros erros comuns. Vamos conhecer algumas atitudes que não favorecem as dietas:

1 - Não consumir carboidratos é um erro grave. Os carboidratos devem ser consumidos, mas em quantidades adequadas.

 2 - Consumir apenas produtos light e diet também está errado. Esses produtos não são uma opção saudável e devem ser consumidos com moderação.

 3 - Esquecer de comer proteínas também é um erro comum. Muitas pessoas que fazem dietas deixam de comer ovos, peixes, carnes, leites e seus derivados. Esses alimentos são fontes importantes de proteínas e devem ser consumidos. A proteína na medida certa ajuda a promover a sensação de saciedade.

 4 – Deixar de tomar água é um erro gravíssimo para quem quer emagrecer. A água ajuda a limpar e hidratar o organismo, favorecendo o emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...