quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saiba algumas curiosidades sobre a internet no Brasil e no Mundo



Existem muitas curiosidades sobre a internet do Brasil e do Mundo que você, provavelmente, não sabe. A primeira delas é que a internet do Brasil tem conexões com velocidades muito variadas. Ainda existem pessoas utilizando a conexão de 56 kpbs discada no país, mas também existem usuários com conexões super rápidas, de até 10 Mbps.
 Numa comparação da internet do Brasil com a do Japão, nosso país perde feio. A velocidade média da conexão de internet no Japão pode chegar a 1 Gpbs. Isso significa na prática que, os jogos que nós demoramos duas horas para baixar no Brasil, podem ser baixados no Japão em... meio minuto.

Confira outras curiosidades sobre a internet mundial:

 1 – O primeiro avatar de usuário na conta do Twitter é um ovo porque existe uma relação com o logo do microblog, que é um pássaro; e com o ícone “Início”, que é um ninho de passarinhos.

 2 - O “i” dos produtos da Apple significa internet, individual, instruct (instruir), inform (informar) e inspire (inspirar).

 3 – O Facebook foi criando com layout azul porque seu fundador, Mark Zuckerberg é daltônico e não enxerga as cores vermelho e verde.

 4 – É possível mudar o idioma do Facebook para “Inglês de Pirata”. Quando você faz isso, a palavra “capitão” (captain) aparece antes dos nomes de todos os seus contatos.

 5 – Acredite, o Monte Everest possui cobertura 3G.

 6 - A Internet no Brasil é mais lenta que a internet da Etiópia.

 7 – Apesar de ter uma das piores conexões, a internet do Brasil é a mais cara do mundo.

 8 – Os grandes gênios da internet mundial, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Bill Gates e Michael Dell, não terminaram a faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...