quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vereadora de Rurópolis e destituída do cargo por excessos de faltas.

 
As 11:00 hs da manhã desta terça-feira 21 de janeiro de 2014, no plenário da Câmara de vereadores de Rurópolis em sessão solene, o vereador presidente Jonas Lourenço da Silva deu posse ao suplente de vereador Valmir Ribeiro de matos, conhecido por “Mil” que assume a vaga de Flora Maria Variane que foi destituída do mandato por aceder o número de faltas permitidas nas sessões em uma legislatura. Com a presença de outros vereadores e lideranças politicas a sessão de posse do novo vereador seguiu os tramites do ...regimento da casa. Mil fez o Juramento de cumprir dignamente o mandato a Ele confiado, observar as leis e trabalhar pelo engrandecimento do município,após o juramento o presidente Jonas Lourenço, encerrou a sessão solene, desejando boa sorte ao novo parlamentar.

Mil é filiado ao (PP), Partido Progressista, primeiro suplente da coligação“trabalho e seriedade” nas eleições de 2012, composta por PMDB,PP e assume a vaga na vacância da então vereadora Flora Maria Variane, Eleita pelo PMDB de onde foi expulsa pelo diretório municipal e atualmente é filiada ao (PROS), flora foi destituída do mandato pela mesa diretora da Câmara ao infringir a Lei Orgânica Municipal Art. 16, inciso III que diz: perderá o mandato o vereador(a) que deixar de comparecer a terça parte das sessões legislativa, ordinária, salvo quando de licença ou em missão autorizada pela Câmara Municipal. Além de não comparecer as sessãos, Flora não tinha se quer o respeito com seus pares e seus eleitores de justificar suas faltas.

Mil é casado, tem 35 anos e obteve 264 votos, nas última eleições o que lhe colocou como primeiro suplente de sua coligação, lhe garantindo o direito de assumir a vaga ora existente. Com a destituição de Flora Variane e a posse de Mil, a Câmara de Rurópolis ganha uma nova composição: PP que tinha um vereador passa para dois- Anderson e Mil, PT dois vereadores : Jonas e Jade, PMDB dois vereadores: Luiz e Sérgio, PTB com uma vereadora: Claudete Zanotto. PROS dois vereadores: Ismael e Cicero, PSDB com três vereadores: Nonato, Paula e Carla e PSD com um vereador: Edgar da Rocha.
Em recesso a câmara de Rurópolis, volta às atividades parlamentares no dia 14 de fevereiro, até lá deverá acontecer uma sessão extraordinária para escolher um vereador ou vereadora para assumir o cargo de primeira secretaria antes ocupado por Flora Variane. Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...