quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cerveja: Uma Por Dia Faz Bem Ao Coração…

…Mas, Veja Bem, UMA SÓ!
Diversas pesquisas mencionam os benefícios do álcool para a saúde. Muitos estudos indicaram que um copo de vinho pode prevenir doenças cardíacas. Mas agora, uma nova análise demonstrou que alguns desses mesmos benefícios podem ser colhidos também a partir de UMA cerveja.
Os pesquisadores analisaram 16 estudos envolvendo mais de 200.000 participantes e constataram que o risco de doença cardíaca PARA OS BEBEDORES MODERADOS DE CERVEJA – que bebem cerca de 500 MILILITROS POR DIA – é 31% menor, em média. E, como no caso do consumo do vinho, O RISCO AUMENTOU COM O AUMENTO DA INGESTÃO DE ÁLCOOL. Segundo especialistas, o álcool COM MODERAÇÃO pode aumentar o HDL, que é o colesterol bom, e quanto maior o HDL, mais protegidas as pessoas estão contra doenças cardíacas. Os cientistas também disseram que... 
PEQUENAS QUANTIDADES DE ÁLCOOL parecem ter um efeito benéfico sobre as plaquetas do sangue e sobre a inflamação, entre outros efeitos na saúde. Beber cerveja pode até ter alguns benefícios que o vinho não tem. Cerveja contém mais água, e como algumas pessoas se sentem inchadas ao beber, elas podem achar mais fácil beber MODERADAMENTE cerveja. Há sempre a possibilidade de que fatores além das bebidas alcoólicas sejam responsáveis pelos benefícios, mas os pesquisadores tentaram controlar esses fatores. Uma possibilidade em estudos com o vinho, por exemplo, é que os bebedores de vinho têm mais probabilidade de estar seguindo a dieta mediterrânea, que também foi ligada a uma melhor saúde do coração. Essa dieta envolve comer legumes, grãos integrais e azeite de oliva, e relativamente pouca carne vermelha.
Tal como acontece com o vinho, pegar o hábito de BEBER UMA CERVEJA POR DIA SIMPLESMENTE PARA TENTAR TER UMA SAÚDE CARDÍACA MELHOR NÃO É RECOMENDADO. Segundo os pesquisadores, muitas pessoas não têm consciência do limite de “beber moderadamente”, que é UM COPO PARA MULHERES, E DOIS PARA OS HOMENS POR DIA. Se as pessoas forem além da moderação, poderão experimentar potencialmente efeitos negativos na saúde. Enquanto as pessoas metabolizam o álcool de maneira diferente, a regra geral é de que UMA BEBIDA POR DIA É UM COMPORTAMENTO SAUDÁVEL; ALÉM DISSO, VOCÊ ESTÁ AUMENTANDO O RISCO DE EFEITOS NEGATIVOS NA SAÚDE. LEMBRE-SE: Para quem não tem controle sobre sua vontade, o álcool é a mais destrutiva de todas as drogas. O alcoolismo é uma doença incurável, progressiva e fatal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...