segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Encontrado corpo do piloto de voadeira morto em assalto


Informações do dono da balsa é de que foram levadas 1600 gramas de ouro e 8.000 reais em dinheiro. De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia é de que os ladrões seriam do estado de Rondônia. Uma pessoa que esteve com o piloto da voadeira está detida sob suspeita de envolvimento no planejamento do assalto.

O piloto de voadeira Ademar Alves do Carmo, 58 anos de idade, foi encontrado no sábado (11) e levado para Itaituba, chegando por volta das 18 horas. Informações dão conta que foram alugados 02 carros em Itaituba para o... cometimento do crime. Que foi negociado para a voadeira seguir de Buburé para o KM 180, mais precisamente o garimpo Jatobá, porém os homens seguiram de carro e usaram a voadeira apenas uns quinhentos metros da beira até a balsa, deixando claro que foram com o alvo já definido, pois existe dezenas de balsas próximas a que foi alvo do roubo.

O gerente da draga, Sidney Canto, que ficou como refém dos ladrões e foi trazido até Itaituba, onde foi liberado, foi ouvido pela polícia Civil. No momento do roubo o dono da balsa, conhecido por "xará" não estava presente no local onde foi praticado o assalto.

Dia 08/01 na parte da tarde ele (piloto) foi contratado por um homem chamado apenas Junior no Buburé para ir até o garimpo Jatobá , que estaria levando um grupo que iria fazer estudos na área e preferiam ir de carro até onde fosse possível, pois tinham medo de andar de voadeira. Ele seguiu sozinho na voadeira e somente encontrou com o contratante em um porto próximo da balsa que seria roubada. A partir dali três homens estranhos seguiram na voadeira. Consta que algum tempo depois três elementos praticaram um assalto a uma balsa, mas que Ademar e o contratante não estavam junto. A informação é de que roubaram algo em torno de 01 quilo de ouro e 6 mil reais em dinheiro. Após o assalto teriam retornado para um local onde estaria o restante do bando esperando em duas caminhonetes e trazendo como refém o gerente da balsa, abandonando a voadeira no local. A embarcação foi encontrada ontem pela manhã, 09/01, com o nome raspado, provavelmente para não ser reconhecida e com vestígios de sangue, o que levou a suspeita da morte do piloto, enquanto que o gerente apareceu aqui na cidade, onde teria sido liberado pelos assaltantes. Ainda pela manhã a família do desaparecido procurou o comando do CPR-X pedindo ajuda nas buscas ao piloto. E por volta do meio dia saiu uma guarnição da PM que fez diligências mas não conseguiu encontrar. Hoje, 10/01, uma nova equipe seguiu para o local e ao chegar foi informada que populares já tinham localizado o corpo da vítima que está sendo trazido nesse momento para o IML de Itaituba pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia trabalha com a possibilidade do envolvimento de pessoas conhecidas do piloto e dos garimpeiros da região, pois pessoas estranhas são percebidas logo que chegam na área. E tenta descobrir o por quê da morte de Ademar que era apenas o piloto da voadeira usada pelos bandidos.

≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...